Apresentação - Alemanha x Eslováquia

Alemanha quer superar a Eslováquia, que a venceu em amistoso antes da Eurocopa

LANCE!
26/06/2016
07:20
Lille (FRA)

A Alemanha reencontrará neste domingo, às 13h, em Lille, a Eslováquia, em duelo válido pelas oitavas de final. As duas seleções se enfrentaram no dia 29 de maio, em amistoso preparatório para a Eurocopa, com vitória contundente dos eslovacos, por 3 a 1, em Augsburg.

Os germânicos querem evitar nova surpresa e terão que apresentar um futebol mais vistoso para não ter problemas diante dos eslovacos.

– Ganhamos da Alemanha em um amistoso. Porque não fazer isso de novo? – disse o meia Mak.

Na Alemanha, o tom é de respeito diante do adversário. O goleiro Manuel Neuer disse que a seleção não pode ‘subestimar a nenhum rival’. A equipe não levou gol nos três jogos da fase de grupos, mas o zagueiro Boateng sentiu dores na partida diante da Irlanda do Norte, na terça-feira. O técnico Joachim Löw confirmou a escalação do jogador.

- Não acho que haja dúvidas sobre a participação dele no jogo. Ele treinou normalmente, passou pelo teste e não houve qualquer problema. Também acho que não haverá neste domingo - disse Löw.

Boateng - Alemanha
Boateng está confirmado na Alemanha (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

O comandante aproveitou também para elogiar Toni Kroos, que foi questionado na fase de grupos.

- Ele vem jogando muito bem, assim como aconteceu na Eurocopa de 2012, na Copa do Mundo de 2014. Não comete erros, sempre é importante para a equipe. É muito decisivo para nós.

ESLOVÁQUIA ENTRA COMO AZARÃO


Apesar de ter vencido a Alemanha em amistoso antes da Eurocopa, a Eslováquia entra em campo como zebra. O técnico da seleção, Jan Kozak, admitiu a superioridade do rival e alertou para que a equipe tenha uma defesa sólida para voltar a surpreender os campeões mundiais.

Jan Kozak - Eslováquia
Jan Kozak torce por nova vitória (Foto: Handout / UEFA / AFP)

– Não acredito que vamos ser tão pressionados pela Alemanha como aconteceu com a Inglaterra no final do jogo, mas vamos ter de apresentar uma defesa sólida. Isso será crucial para alcançar um bom resultado – disse o treinador.

O vencedor deste duelo encara o ganhador de Espanha x Itália.