Eurocopa

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

França massacra a Islândia e pega a Alemanha na semifinal da Eurocopa

Giroud (duas vezes), Pogba, Payet e Griezmann marcam em goleada dos Bleus. Clássico será disputado na próxima quinta-feira, em Marselha

(Foto: AFP/FRANCK FIFE)
Escrito por

A Islândia veio à Eurocopa para desfrutá-la o máximo possível. O azarão chegou às quartas de final, balançou redes em todas as partidas, fez diversas vezes a coreografia viking e será recebido com muita festa no país. A França está no torneio para vencê-lo. Neste domingo, no Stade de France, as duas seleções se encontraram. As diferenças entre os times e as ambições ficaram evidenciadas: 5 a 2 para os Bleus e vaga confirmada na semifinal.

Na próxima quinta-feira, em Marselha, a França, dono da melhor campanha nesta Eurocopa, enfrenta a também favorita Alemanha em uma espécie de final antecipada.

Quartas de final de Eurocopa? A França teve um treino de luxo no Stade de France. A participação da Islândia no torneio terminou em apenas 12 minutos, com dois chutes fracos. Os Bleus trabalharam a bola até Giroud se projetar na frente, aparecer sozinho e bater entre as pernas do goleiro Halldórsson.

Os nórdicos não tiveram mais reação. A França ainda encontrou mais facilidade. Pelo alto, Pogba cabeceou e fez o segundo gol dos anfitriões.

Giroud foi o artilheiro do jogo: dois gols (MARTIN BUREAU / AFP)

A França controlava o jogo a bel prazer: cadenciava, acelerava, buscava o ataque, recuava... Antes do intervalo, os donos da casa ainda ampliaram com Payet e uma linda cavadinha de Griezmann, o craque desta Eurocopa.

França tem a melhor campanha da Eurocopa: quatro vitórias e apenas um empate

No segundo tempo, o habitual relaxamento dos gauleses e o pensamento já voltado para Alemanha. Mas ainda faltavam 45 minutos. Sigthórsson, se antecipando ao estreante barcelonista Umtiti, descontou para os islandeses. Logo depois, Giroud, antes de sair, de cabeça, anotou o quinto da França.

Islândia marcou duas vezes na França (PHILIPPE LOPEZ / AFP)

O resto do jogo foi mera formalidade. A Islândia mostrou bravura, fez o goleiro Lloris praticar uma grande defesa e ainda descontou de novo, com Bjarnason. Os franceses já estavam satisfeitos com o ótimo desempenho e fizeram o tempo passar.

A França teve a melhor exibição nesta Eurocopa. Porém, cabe afirmar que enfrentou um adversário bem mais fraco.

FICHA TÉCNICA

FRANÇA 5 x 2 ISLÂNDIA

Local: Stade de France, em Saint-Denis (FRA)
Data e hora: 3 de julho de 2016, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Cartão Amarelo: Umtiti (FRA); Bjarnason (ISL)
Cartão Vermelho: -
Gols: Giroud, 12'/1ºT (1-0); Pogba, 20'/1ºT (2-0); Payet, 42'/1ºT (3-0), Griezmann, 45'/1ºT (4-0); Sigthórsson, 12'/2ºT (4-1); Giroud, 14'/2ºT (5-1); Bjarnason, 38'/2ºT (5-2)

FRANÇA: Lloris, Sagna, Umtiti, Koscielny (Mangala, 26'/2ºT) e Evra; Matuidi, Sissoko, Pogba, Payet (Coman, 35'/2ºT) e Griezmann; Giroud (Gignac, 16'/2ºT). Técnico: Didier Deschamps.

ISLÂNDIA: Halldórsson, Saevarsson, Sigurdsson, Árnason (Ingasone, Intervalo) e Skúlason; Gunnarsson, Sigurdsson, Gudmundsson e Bjarnason; Sigthórsson (
Gudjohnsen, 38'/2ºT) e Bödvarsson (Finnbogason, Intervalo). Técnico: Lars Lagerbäck.