eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De virada, Penta Sports vence Evil Geniuses e fica com o título do Six Invitational 2018, em Montreal

Em partida acirrada, equipe europeia teve reação impressionante e venceu a campeã da competição do ano passado. Evento ocorreu no Canadá e deu 500 mil dólares em prêmios 

Escrito por

O duelo final do Six Inviational 2018 foi de gigantes. De um lado, a Penta Sports, a bicampeã da Pro League e considerada grande favorita por muitos. Do outro, a atual vencedora do campeonato mundial, Evil Geniuses, anteriormente conhecida como Continnum. Em uma partida MD5 acirrada, a equipe europeia reagiu e conseguiu uma virada espetacular. Venceu a partida por 3 a 2 e sagrou-se campeã mundial em Montreal, no Canadá.

Quatro equipes brasileiras disputaram o maior evento mundial de Rainbow Six Siege, que teve premiação total de 500 mil dólares. Team Liquid e Yeah Gaming! não passaram da fase de grupos. Faze Clan parou nas quartas de final quando foi derrotada pela equipe americana Evil Geniuses. Já a Black Dragons, vice-campeã da Pro League de 2017, acabou não repetindo o feito sobre a Penta Sports e foi eliminada pela alemã nas semifinais do Six Invitational.

Na partida final, a Evil Geniuses, escalada com Yung, Canadian, BC, Nvk e Necrox, teve um começo arrasador. Com destaque para Canadian, capitão do time, a equipe fez 5 a 3 no mapa ClubHouse, o seu mapa de escolha. Já no Oregon, escolha da Penta, que foi para o jogo com Fabian, Sha77e, Goga, Jnszki e Pengu, a disputa foi para o overtime. A equipe representante da América do Norte levou a melhor e abriu vantagem de 2 a 0 no jogo.

O terceiro mapa foi Kafe Dostoyevsky, escolha da Evil, que perdeu a chance de encerrar a disputa. A Penta reagiu, fechou em 5 a 3 e diminuiu a vantagem da adversária na final. O mapa seguinte, de escolha da Penta, foi o Banco. A equipe europeia conquistou o empate e levou o jogo ao quinto e último mapa.

Já O mapa decisivo foi o Litoral. Embalada e com a grande oportunidade nas mãos, a Penta afastou o fantasma de sua eliminação na Pro League do ano passado e não deixou escapar o título dessa vez. A equipe chegou a abrir uma vantagem de 4 a 1, mas viu sua rival reagir. O mapa foi ao overtime. Apesar do susto, a equipe fechou em 6 a 4 e, além de levar para casa 200 mil dólares, conquistou o troféu do maior evento de Rainbow Six Siege do mundo.

O Six Invitational 2018 comemorou o aniversário do lançamento de Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege e reuniu fãs, jogadores profissionais, desenvolvedores, streamers e toda a comunidade que fez o jogo ser o sucesso que é hoje.

Durante o evento também houve o momento de muitos anúncios tanto nas atualizações do “Tom Clancy's Rainbow Six: Siege Ano 3”, incluindo o evento “Outbreak” e “Operação Quimera”, quanto sobre a cena competitiva de Tom Clancy’s Rainbow Six, em painéis dedicados.

Agora, as equipes brasileiras retornam ao país e já começam a preparação para o ano. O primeiro desafio é o Brasileirão Rainbow Six, que começa em março. Mais detalhes serão divulgados em breve.