eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em noite disputada, RED Canids ganha a primeira e FaZe perde a invencibilidade no BR6

Em dois overtimes, Team oNe venceu a então invicta e líder do torneio, enquanto a BootKamp foi derrotada pela RED na oitava semana do Brasileirão Rainbow Six 2018

Team oNe venceu a então invicta e líder do torneio, enquanto a BootKamp foi derrotada pela RED (Foto: Divulgação)
Escrito por

Não faltou emoção na oitava semana do Brasileirão Rainbow Six 2018. Os dois duelos da noite, protagonizados por Team oNe, FaZe Clan, BootKamp Gaming e RED Canids, foram ao overtime e deixaram todos vidrados até os últimos instantes dos jogos.

A FaZe, que ainda não havia perdido na competição, deixou escapar a invencibilidade para a Team oNe, em uma partida eletrizante. Já a RED, que até então não tinha nenhum ponto no torneio, conseguiu sua primeira vitória no BR6 sobre a BootKamp, de virada.

As partidas puderam ser acompanhadas pelo público pelos canais oficiais da Ubisoft eSports, na Twitch, no YouTube e também pelo Sportv.com.

FaZe Clan 7 X 8 Team oNe

A FaZe Clan entrou na oitava semana do BR6 líder e invicta no torneio. Sem a pressão das outras equipes, a equipe foi escalada com João "muringa" Deam, Leonardo "Astro" Luis, Gabriel "cameram4n" Hespanhol, Guilherme "gohacK" Alf e Rafael "mav" Freitas, e conseguiu um primeiro round rápido e arrasador. Porém, o jogo no Mapa Oregon não foi tão fácil quanto parecia. A partida foi disputada ponto a ponto, até o fim. No overtime, a FaZe abriu uma vantagem de dois pontos e teve a chance de fechar o jogo, mas viu sua rival encostar e vencer por 8 a 7.

- O jogo foi bem disputado. No fim, nós cometemos erros e eles fizeram boas jogadas. Foi mérito deles. Agora é focar na próxima partida e tentar seguir na liderança - disse gohacK.

Com o resultado, a Team oNe, que foi para o confronto com Gleidson "GdNN1" Nunes, Vitor "hugzord" Hugo, João "iblackZ" Pedro, Dimas "Panico" Abreu e Ronaldo "ion" Nunes, conseguiu mais tranquilidade na luta pela classificação e igualou sua pontuação a dos líderes do torneio, chegando a nove pontos.

- As partidas nunca são fáceis. Começamos perdendo. Parece que precisamos de algo para acordar. Vamos aquecendo durante o jogo. A vitória de hoje foi muito importante, pois chegamos aos nove pontos. Agora é preciso focar no próximo desafio. Fico feliz que tenha me destacado. Me cobro bastante para isso - disse iblackZ, MVP do duelo.

BootKamp Gaming 6 X 8 Red Canids

A segunda partida da noite reunia duas equipes que precisavam da vitória. A RED, que ainda não havia pontuado na competição, foi em busca dos seus primeiros tentos. Já a BootKamp estava de olho na possibilidade de encostar no G4.

O mapa Consulado foi o cenário da disputa e o jogo, que parecia fácil para a BootKamp, foi ficando equilibrado. A equipe, escalada com Eduardo "Dudds" Torassi, Lucca "MKing" Coser, Luiz "Lipe" Gomes, Henrique "sSeiya" Sanchez e Vitor "IntacT" Janz, teve chance de fechar a partida algumas vezes, pois abriu uma vantagem de 5 a 2. Em uma reação impressionante, a RED, escalada com Junior "Jasons 13" Barnabé, Victor "Aio" Mouty, Dyjair "Mity" Soares, Rafael "geRe" Pontes, Jonatas "MEG4" Gomes, fez 5 a 5 e levou o confronto para o overtime.

No desempate, o primeiro ponto foi da BootKamp, mas em outra reação impressionante, a RED conseguiu virar e fechar a partida em 8 a 6, levando a primeira vitória do torneio para casa.

- A BootKamp é uma equipe mais tática. Entramos com uma pressão maior, sabendo da dificuldade da partida. Conseguimos impor nosso jogo e reagimos. Essa vitória foi muito importante. É um alívio e dá mais confiança para corrermos atrás - ressalta Mity.

- Acredito que agora não tenha mais como lutarmos pelo título, apenas pela permanência na próxima temporada. Estávamos em um bom dia, mas o psicológico atrapalhou muito. Desperdiçamos várias chances de fecharmos o jogo. Os adversários souberam explorar essa falha. Acredito que precisamos trabalhar essa questão de ficar sob pressão, acabamos perdendo esses pontos valiosos, mas o time está crescendo e evoluindo - destaca IntacT.