eSports

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

BRK vence Encore e embola o Grupo A do Brasileirão Rainbow Six

Team Fontt triunfa novamente e lidera a chave; mesmo sem vitórias, Merciless continua com chances de avançar para a próxima fase

No dia 29 de outubro acontece a terceira e última rodada do Grupo A (Foto: Divulgação)
Escrito por

Team Fontt e BRK, semifinalistas do último mundial e duas das maiores forças do cenário brasileiro, mostraram neste domingo o porquê de terem este status no país. Na segunda rodada do Grupo A do Brasileirão Rainbow Six 2017, as duas equipes não deram chances às suas rivais. Vitoriosa na primeira rodada da segunda temporada, a Team Fontt teve mais uma boa atuação e bateu a Merciless Gaming por 2 a 0. Na outra partida, a BRK E-Sports se recuperou da derrota na estreia e superou a Encore eSports pelo mesmo placar.

Agora, a Fontt lidera o grupo com seis pontos, enquanto BRK e Encore estão empatadas com três. A Merciless ainda não somou pontos na competição.

Com a vitória, os líderes do Grupo A se aproximaram da classificação. A Team Fontt pode até perder a última partida da fase de grupos pelo placar de 2 a 1 que já garante uma vaga na próxima fase. A Encore será sua adversária no próximo compromisso. Já a BRK encarará a Merciless em busca de uma vitória por 2 a 0 para ir às semifinais.

O BR6 é disputado em melhor de três mapas (MD3). Vitória por 2 a 0 dá três pontos ao time ganhador. Já o triunfo por 2 a 1, dá dois. Os jogos foram transmitidos via Youtube e Twitch. As disputas são presenciais em um estúdio em São Paulo.

No dia 29 de outubro, data em que acontece a terceira e última rodada do Grupo A, todas as equipes chegam com chances de conseguirem uma vaga para a próxima fase. Mesmo a Merciless, que tem duas derrotas no torneio, pode avançar com uma combinação de resultados.

Team Fontt x Merciless Gaming

Na primeira partida do dia, mais uma vez a Team Fontt demonstrou sua força. A equipe, escalada com Gabriel "cameram4n" Hespanhol, João “HSnamuringa” Deam, Leonardo "Astro" Luis, Rafael “mav” Freitas e Guilherme "Gohan" Alf, conseguiu uma importante vitória diante da Merciless, formada por com Daniel “Novys” Novy, Matheus “Px” Mesquita, Vitor “IntacT” Silva, Thiago “Bor” Moura e Jaime “Cyb3r” Júnior, e ficou bem perto de garantir sua classificação para a próxima fase.

O primeiro mapa de disputas foi o Oregon, e, mesmo sendo escolha da Merciless, foi a Fontt quem comandou as ações a cada round. Com o já conhecido entrosamento de sua line-up, a equipe abriu vantagem logo no início. A Merciless até ensaiou uma reação, mas não foi suficiente para conseguir a virada: 5 a 2 a favor da Team Fontt, marcando 1 a 0 na série.

Escolha da Fontt, o mapa Chalé até começou mais acirrado do que o anterior, com as equipes trocando rounds e permanecendo empatadas em 2 a 2. Porém, novamente a Merciless não conseguiu conter as investidas da adversária. Mais uma vez a Fontt venceu por 5 a 2 e saiu com a vitória por 2 a 0, garantindo mais três pontos na competição. A Merciless permanece zerada.

Considerado um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, Leonardo "Astro" Luis, da Fontt, falou sobre suas impressões da partida.

- Nós estudamos as táticas da Merciless antes da partida, isso facilitou nosso trabalho hoje. Agora vamos nos preparar para a última rodada tentando manter esse bom desempenho.

Com mais uma derrota no torneio, a Merciless agora precisará de uma combinação de resultados para continuar sonhando com a segunda fase. Jaime “Cyb3r” Júnior admitiu uma das fraquezas da equipe no momento.

- Mais uma vez, tivemos dificuldades para jogar no Chalé. Nos treinamentos conseguimos fazer algumas jogadas que na hora das partidas não estão funcionando. Espero que agora aconteça a combinação de resultados que precisamos para conseguirmos uma vaga nas semifinais.

BRK E-Sports x Encore e-Sports

No confronto que encerrou a segunda rodada do Grupo A, entre BRK e Encore, a promessa era de um duelo intenso e equilibrado. Mas não foi o que aconteceu. Precisando se recuperar da derrota na estreia para se manter viva na competição, a equipe formada por Léo “Zigueira” Duarte, José Victor “Bullet” de Souza, Leone “oNe” de Oliveira, André “NESK” Oliveira e Lucas “Yuuk” Carvalho mostrou uma postura diferente da apresentada na primeira semana e não deu chances à Encore, que atuou com Vinícius “Valvreis” Reis, João “Vision” Júnior, João “1Blackz” Titoneli, Thiago “xSexycake” Silva e Dimas “Panico” Júnior.

Escolhido pela BRK, o mapa Banco foi palco de um passeio da equipe. Vencendo round após round sem tomar conhecimento do adversário, a line-up liderada por Zigueira não parou até encerrar o mapa com um convincente 5 a 0 no placar.

No segundo mapa, Chalé, a expectativa era de que a Encore repetiria a boa atuação da primeira rodada e reagiria na série. Mas novamente a equipe estreante dessa edição do Brasileirão não conseguiu se encontrar na partida. Vitória da BRK por 5 a 1 no segundo mapa, garantindo a vitória por 2 a 0.

MVP (melhor jogador) da partida, José Victor “Bullet” de Souza comentou sobre a postura diferente da equipe nessa vitória.

- Na partida anterior, fizemos um jogo mais defensivo. Mas agora decidimos voltar ao estilo antigo e sermos mais ofensivos. Aprendemos com as derrotas recentes que sofremos, treinamos ainda mais e daqui pra frente vamos para cima de quem aparecer.

Sem conseguir mostrar o mesmo desempenho da primeira rodada, a Encore terá contra a Team Fontt um duelo decisivo para seu futuro no Brasileirão. Dimas “Panico” Júnior, jogador da novata na competição, comentou sobre o revés sofrido.

- Tivemos alguns erros individuais, mas o maior problema foi que não conseguimos impor nosso estilo contra eles. Praticamente não jogamos.

Com o fim dessa rodada, a Encore permanece com três pontos no Grupo A do Brasileirão, mesmo número de pontos que a BRK alcançou com a vitória. A Merciless continua sem nenhum ponto, mas ainda tem chances de classificação. Quase garantida na próxima fase, a Team Fontt lidera o grupo com seis pontos.

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 24/9

BRK E-Sports 0x2 Team Fontt
Encore eSports 2x0 Merciless Gaming

Semana #2 Domingo, 1/10
Black Dragons 2x1 paiN Gaming
NoX Gaming 2x0 INTZ eSports

Semana #3 Domingo, 8/10
Team Fontt 2x0 Merciless Gaming
BRK E-Sports 2x0 Encore eSports

Semana #4 Domingo 22/10
14h- NoX Gaming x paiN Gaming
17h- Black Dragons x INTZ eSports

Semana #5 Domingo 29/10
14h- Merciless Gaming x BRK E-Sports
17h- Encore eSports x Team Fontt

Semana #6 Domingo 5/11
14h- Black Dragons x NoX Gaming
17h paiN Gaming x INTZ eSports

Semifinais

Semana #7 Domingo 26/11

14h- Semifinalista Grupo A x Semifinalista Grupo A
17h- Semifinalista Grupo B x Semifinalista Grupo B

Final

Semana #8 Domingo 3/12

14h- Finalista Grupo A x Finalista Grupo B

Rainbow Six Pro League

Nesta quarta-feira (11), a terceira temporada da Rainbow Six Pro League entra em fase decisiva. NoX Gaming e Encore eSports disputam a última vaga do Grupo A para as semifinais, às 18h. Em seguida, a BRK E-Sports encara a Merciless Gaming, às 20h30, pela última vaga do Grupo B.

No primeiro confronto, duas line-ups promissoras medem forças em busca da classificação. Após a derrota sofrida no Brasileirão Rainbow Six, a Encore quer vencer para evitar uma sequência de resultados negativos. A missão, entretanto, não será nada fácil. A equipe terá pela frente a entrosada line-up da NoX, que também precisa vencer para encarar a Black Dragons na fase seguinte.

O segundo duelo terá a BRK, tradicional equipe do cenário e embalada após voltar a vencer com boas atuações coletivas, contra a Merciless Gaming, que busca a vitória na Pro League depois de ficar em uma posição complicada no Brasileirão. Será o confronto entre a equipe que quer conquistar vitórias em sequência para consolidar seu novo momento na temporada contra uma adversária que tenta reagir e espantar a má fase. Quem vencer enfrenta a Team Fontt nas semifinais da competição.

As finais mundiais desta terceira temporada da Rainbow Six Pro League serão disputadas em São Paulo nos dias 18 e 19 de novembro. Ao todo, serão distribuídos US$ 275 mil em premiações.