Convocada a equipe olímpica de levantamento de peso
Jaqueline Ferreira, atleta da Equipe Furnas, vai defender o país na Rio-2016

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP) definiu os cinco integrantes da Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos. Os convocados são: Fernando Saraiva Reis, categoria acima de 105 kg; Mateus Felipe Gregório Machado, categoria 105 kg; Welisson Rosa Silva, categoria 85 kg; Jaqueline Antônia Ferreira, atleta da Equipe Furnas, categoria 75 kg; e Rosane dos Reis Santos, categoria 53 kg.
Para definir os donos das cinco vagas olímpicas, três no masculino e duas no feminino, garantidas ao Brasil por ser a sede da competição, a CBLP utilizou como critério técnico a média do índice Sinclair dos três melhores resultados obtidos pelos atletas em cinco competições: Jogos Pan-americanos de Toronto/2015, Campeonato Mundial/2015 e Campeonato Brasileiro/2015, Campeonato Sul-americano/Evento-teste Rio 2016 e Campeonato Pan-americano 2016.
A fórmula Sinclair é adotada pela Federação Internacional de Levantamento de Pesos e consiste na comparação do desempenho entre os atletas de diferentes pesos corporais, visando determinar o melhor desempenho qualitativo dos atletas em relação ao peso levantado.
- Estaremos competindo em casa e, com o apoio da torcida brasileira, nossos atletas terão um incentivo a mais para buscar os melhores resultados de suas carreiras - disse o presidente da CBLP, Enrique Montero Dias.
Na fase final de preparação para as Olimpíadas, a Seleção Brasileira Olímpica de Levantamento de Pesos ficará concentrada no Centro de Treinamento da Unimed, no bairro de Guaratiba, no Rio de Janeiro. A competição da modalidade nos Jogos Rio 2016 acontecerá entre os dias 6 a 16 de agosto, no Riocentro – Pavilhão 2.

Equipe Furnas
Silvana tenta vaga na elite
Há 10 anos
Equipe Furnas
Atletas e medalhistas olímpicos são homenageados no Palácio do Planalto
Há 10 anos
Equipe Furnas
Pedro e Evandro vencem donos da casa e levam o ouro na última etapa
Há 10 anos
Equipe Furnas
Pedro Solberg e Evandro na decisão em Long Beach
Há 10 anos
Equipe Furnas
Mexicanos no caminho de Pedro e Evandro por vaga na semi
Há 10 anos
Equipe Furnas
Estácio recebe judocas do Instituto Reação
Há 10 anosMais LANCE!

Pedro Solberg e Evandro avançam invictos em Long Beach

Evandro e Pedro Solberg estreiam bem em Long Beach

Pedro Solberg e Evandro voltam a atuar após Rio-2016

Nado sincronizado recebe elogios de campeã russa

Alison e Bruno buscam longevidade, e técnico aposta no sucesso até Tóquio

Tio de Bruno Schmidt promete música no Fantástico no domingo

Nado sincronizado volta ao Maria Lenk nesta sexta

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan lamentam resultados

Distância entre Vila Olímpica e Arena serviu de terapia para Bruno Schmidt

Alison e Bruno fazem Brasil voltar ao topo no vôlei de praia após 12 anos

Na final! Alison e Bruno Schmidt vencem holandeses e jogarão pelo ouro no vôlei de praia

Técnico de Zanetti diz que meta no Rio não era láurea e elogia campeão

Arthur Zanetti conquista a prata nas argolas nos Jogos Olímpicos Rio-2016
