Cuiabá

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuiabá é dominado pelo Racing-ARG e perde a primeira na Copa-Sulamericana

Resultado fez a equipe de Avellaneda assumir a liderança do Grupo B

Atacante Correa abriu a contagem no Cilindro de Avellaneda (Divulgação/Conmebol)
Escrito por

Em Avellaneda, na Argentina, o Cuiabá perdeu para o Racing-ARG por 2 a 0 pela Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (13), no primeiro jogo da história do Dourado fora do território brasileiro. Correa e Alcaraz marcaram os gols do jogo.

Com a derrota, a equipe do Centro-Oeste segue com três pontos. Já a 'Academia' chegou aos seis pontos e assumiu de forma isolada a liderança do Grupo B. Melgar-PER, com três pontos, e River Plate-URU, zerado, completam a classificação após duas rodadas.

>Prêmio aponta as maiores joias do futebol mundial; confira os nomes

ARGENTINOS EM CIMA

Além do bom trabalho na troca de passes, onde conseguia reter a bola e achar os espaços no sistema defensivo da equipe brasileira, o Racing explorava bastante os lados de campo, fazendo do goleiro João Carlos ter grande trabalho na partida. E, de tanto exercer a pressão, os donos da casa conseguiram o objetivo com Javier Correa. Após bola que já tinha sido afastada pela defesa do Cuiabá após toque do arqueiro do Dourado, Domínguez cruzou e o camisa 27 testou no contrapé de João Carlos, sem qualquer possibilidade de defesa.

DO OUTRO LADO, SEM AÇÃO

Em meio a pressão exercida por parte do Racing, o time do Centro-Oeste pouco conseguia fazer para reagir, muito por não conseguir sair das linhas de marcação muito altas e compactas do seu adversário. Dessa forma, o goleiro Gastón Gómez pareceu mais um espectador do que figura atuante na partida, não sendo exigido de maneira considerável em toda a etapa inicial.

MAIS DO MESMO

Na volta para o segundo tempo, não houve qualquer mudança no panorama do confronto. Enquanto o Racing exercia pressão e variava as jogadas, envolvendo com certa facilidade o sistema defensivo cuiabano, a equipe brasileira se limitava a fechar os espaços atrás e, sem conseguir sair na base da velocidade e organização para os contra-ataques, não incomodava o sistema defensivo dos anfitriões. Com tamanha dominância, o segundo gol era questão de tempo, e veio após lance de grande visão por parte de Alcaraz.

Em cobrança de falta, o meio-campista viu João Carlos deslocado e mandou com categoria no canto esquerdo: 2 a 0.

REAÇÃO TARDIA

Já na reta final do confronto, o Dourado chegou a viver momentos onde conseguiu reter a posse de bola no plano ofensivo e chegou a balançar as redes com Felipe Marques. Porém, o tento foi anulado com a marcação de impedimento e o confronto não apresentou nova alteração no marcador do El Cilindro.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
​RACING x CUIABÁ

Local: El Cilindro, em Avellaneda (ARG)
Data e hora: 13/04/2022 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR)
Assistentes: Milcíades Saldívar e Eduardo Britos (ambos PAR)
​Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -

GOLS: Javier Correa (25'/1°T) (1-0), Alcaraz (19'/2°T) (2-0)

RACING (Técnico: Fernando Gago)

Gastón Gómez; Mura (Pillud, aos 25'/2°T), Sigali (Nery Domínguez, aos 21'/2°T), Insúa e Piovi; Moreno, Leonel Miranda (Jonatan Gómez, aos 26'/2°T), Alcaraz (Mena, aos 25'/2°T) e Fabricio Domínguez; Javier Correa (Cardona, aos 20'/2°T) e Hauche.

CUIABÁ (Técnico: Pintado)

João Carlos; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Igor Cariús; Rafael Gava (Valdívia, aos 15'/2°T), Marcão Silva, Felipe Marques (Alesson, aos 27'/2°T) e Rodriguinho (Pepê, no intervalo); André Luis (Everton, aos 21'/2°T) e André (Elton, aos 14'/2°T).