Cuiabá

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuiabá completa 20 anos fazendo história, reafirma modelo de gestão e planeja investimentos para 2022

Clube mato-grossense ficou na 15ª posição na Série A e ganhou vaga na Sul-Americana

Cuiabá permaneceu na Série A do Brasileirão e planeja mais para a temporada 2022 (Foto: AssCom Dourado)
Escrito por

Caçula e com a menor receita da Série A de 2021, o Cuiabá fez história em sua estreia na elite do futebol brasileiro. Mais do que conquistar o objetivo de se manter entre os melhores do país, o Dourado encerrou a temporada com uma classificação inédita para a Copa Sul-Americana, além de obter uma generosa premiação de R$ 11,9 milhões pelo 15º lugar alcançado. No último domingo, o clube completou 20 anos de fundação.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Esse sucesso passa pelo modelo de gestão adotado pelo clube. É o que atesta o vice-presidente Cristiano Dresch.

- O futebol é um esporte de muitas variáveis onde não se pode controlar tudo que acontece dentro de campo. Por isso, é importante ter um ambiente organizado. Todos os setores do clube sabem o que fazer, como fazer e quando fazer. Além de termos uma organização financeira, que dá tranquilidade e estabilidade ao jogador - disse.

Com a Copa Sul-Americana pela frente em 2022, o clube já faz um balanço interno e mira novos investimentos.

- Estamos fazendo um balanço e vamos continuar investindo. Nossa estrutura física é boa, mas queremos melhorar. Também vamos investir no nosso staff, parte muito importante para a realização de um bom trabalho no futebol - contou Cristiano.

Dentro de campo, o olhar é amplo. Mais do que mirar reforços, o Dourado pretende manter peças importantes do elenco atual.

- Com certeza vamos qualificar o elenco. Faremos uma análise de mercado e procuraremos boas oportunidades. Todo time precisa de bons jogadores. Mas também estamos atentos ao nosso elenco. Queremos manter boa parte dele, especialmente as peças fundamentais - adiantou o dirigente.

Com um sentimento de satisfação após o fim da temporada, Cristiano Dresch, mesmo com toda vivência do clube em acessos importantes e títulos estaduais e regionais, classifica a Série A como a experiência mais intensa já vivida pelo clube mato-grossense.

- A série A traz uma realidade diferente de tudo que o Cuiabá já viveu. Ainda mais esse ano, onde o ponto de corte para permanecer foi alto. Foi uma temporada de aprendizado gigantesco, ainda mais para um clube que fez 20 anos no último domingo. Todos que fazem o Cuiabá estão de parabéns. Dos funcionários do clube aos jogadores.

Cuiabá é o primeiro clube da Série A a se transformar em SAF

O Cuiabá é o primeiro clube da Série A do Brasileiro a se utilizar da nova legislação do futebol brasileiro, vigente desde agosto, e, a partir de agora, com a liberação da Receita Federal, passa a ser uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), aprovada pela chamada lei do clube-empresa (Lei 5.516/19). Com isso, o Dourado passa a ter oportunidades de crescimento no mercado financeiro e investimentos, como explica o vice-presidente Cristiano Dresch.

- A SAF é uma modernização dentro do futebol brasileiro. O Cuiabá sempre foi um clube empresa e agora com a criação da SAF nós conseguimos colocar o clube em melhores condições, pois teremos incentivos fiscais, pagar menos impostos, entre outras coisas – explicou Cristiano Dresch.