CSA

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alan Costa se vê voltando ao melhor desempenho e ganhando entrosamento

Defensor que saiu de maneira um tanto quanto conturbada do Coritiba vem sendo titular na equipe de Argel Fucks

Augusto Oliveira/RCortez/Ascom CSA
Escrito por

O zagueiro Alan Costa parece estar se encontrando novamente na temporada 2019, agora defendendo o CSA, após passar momentos complicados no período que resultou, inclusive, em sua saída do Coritiba.

Conseguindo engatar uma sequência de X jogos como titular na zaga do Azulino, Alan disse em entrevista nessa semana que o aspecto do entrosamento não é algo que o preocupa tanto por entender que, naturalmente, o passar do tempo trará o conhecimento mais detalhado de como jogam seus companheiros.

- O entrosamento vai tendo a partir de quando você vai jogando, à medida que vai se conhecendo. Nossa equipe vem trabalhando muito no dia a dia. O Argel optou por nós dois e a gente vem jogando, claro que tem o Ronaldo e o Lucas também. Então, a gente sabe que o entrosamento vem no dia a dia, nos treinos, e nos jogos a gente vem aprimorando isso. Isso vai dando confiança, entrosamento, para a gente continuar seguindo. Se não me engano, desde que Argel assumiu o time e eu cheguei, a nossa zaga era mais vazada. Agora, pelos números que a gente tem acompanhado, hoje é a sétima menos vazada - alertou.

O atleta de 28 anos de idade mencionou também a importância de saber que, sob o comando de Argel Fucks, a questão do merecimento via desempenhos é levada bastante em conta para a manutenção no time titular:

- Desde quando cheguei, o Argel me trouxe, e eu tô tendo essa sequência de titular e, como ele fala, é a sua performance que vai fazer você permanecer e, nesses jogos, estou tendo essa sequência e se estou como titular é porque minha performance também vem sendo boa. Então, é continuar trabalhado forte para iniciar o segundo turno. Sabemos que é um confronto direto, um clube (Ceará) que está seis pontos na nossa frente e, ganhando deles, sabemos que isso vai diminuir e vamos trazer eles para a briga.

Na próxima rodada do Brasileirão, o CSA recebe no estádio Rei Pelé o Ceará marcando o início do returno da competição. E Alan entende que o resultado do início da competição (4 a 0 para os cearenses na Arena Castelão) não pode ser critério de comparação por várias mudanças que aconteceram no clube do Mutange:

- A equipe que estreou foi uma, a equipe que vai jogar contra o Ceará no segundo turno é outra, o treinador é outro, os jogadores são outros, o condicionamento físico é outro. Acho que a torcida está bem tranquila quanto a isso, o quanto que a gente vem demonstrando nos jogos. Alguns resultados não tinham sido positivos, agora estão melhorando e há a possibilidade de a gente sair da zona do rebaixamento. Acho que é a primeira vez que temos condições de sair, com uma combinação de resultados. Então, temos que aproveitar essa oportunidade porque dá tranquilidade.