Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro diz que jogo com o Criciúma será grande teste para o Cruzeiro

Titular do time celeste, Bruno Rodrigo afirma que duelo da noite desta quarta-feira, no Heriberto Hulse, pela Primeira Liga, pode mostrar bem do que foi feito na pré-temporada

Bruno Rodrigo confiante para início de trabalho na temporada (Foto: Divulgação/Washington Alves/Lightpress)
Escrito por

O Cruzeiro estreia na Primeira Liga nesta quarta-feira, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, Santa Catarina, às 19h30, partida que marcará a estreia oficial de Deivid como treinador cruzeirense. O zagueiro Bruno Rodrigo reconhece que o confronto desta noite não será fácil, mas ressalta que a Raposa irá entrar em campo com a meta de conseguir os três pontos.

- Começo de ano foi muito bom, pré-temporada muito boa, trabalhos físicos, técnicos, foram bons. Dá para estrear em um bom nível. Claro que treinamento é diferente de jogo, mas será um bom parâmetro para a gente este jogo. Nós teremos de colocar muita vontade em campo, será um jogo disputado. Independentemente da competição a gente tem de entrar forte, buscar a vitória - disse Bruno, em entrevista coletiva, concedida na Toca da Raposa II, nesta terça.

Ex-auxiliar dos dois últimos treinadores do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes, respectivamente, Deivid agora assume o comando da equipe definitivamente e tem sido muito elogiado pelo estilo ofensivo com que tem montado o time. Bruno Rodrigo é outro que elogia o técnico e se diz esperançoso na obtenção de sucesso no decorrer do trabalho.

- O treinador está começando agora, aos poucos vamos conhecendo mais o perfil dele. Ele gosta de estar com a bola, fala que se o time estiver com a bola não vai tomar gol. Ele gosta de um time compactado. O Deivid tem trabalhado toque de bola, aproximação da equipe, uma equipe compacta na parte ofensiva e defensiva. Se a gente levar isso para dentro de campo vamos ter sucesso. Facilita bastante manter uma boa base, isso é importante, os jogadores já se conhecem, sabe a característica de cada um, como joga - disse o zagueiro.

Reforços para esta temporada, os argentinos Matías Pisano e Sánchez Miño, o meia Bruno Nazário e o volante Marciel, que veio do Corinthians, ainda não foram regularizados e não jogam.