Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De volta ao Cruzeiro, Lucas França quer usar sua experiência para ajudar a Raposa em sua recuperação

O goleiro voltou de duas temporadas fora, no Nacional, de Portugal e Ceará, sendo reintegrado ao grupo principal da equipe celeste

Lucas França está de volta ao grupo principal do Cruzeiro e se sente mais experiente para ajudar a Raposa-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Revelado pelas divisões de base do Cruzeiro, o goleiro Lucas França está de volta à Raposa, após quase dois anos emprestado para Nacional, de Portugal, e Ceará.

Ele foi reintegrado ao grupo da Raposa na última segunda-feira,1º de junho, o atleta chega mais experiente e com mais rodagem para ajudar o Cruzeiro a ter uma grande temporada.


-Fui formado no Cruzeiro e para mim é gratificante voltar para a minha casa, voltar para o meu lar, onde eu me sinto à vontade. É um motivo de muita felicidade, muita alegria estar de volta, representando esta camisa, representando esta nação, com mais experiência, mais rodagem-comentou.

Lucas França, que disputou quatro partidas pelo time profissional da Raposa, ressaltou ainda o fato de voltar a trabalhar com o amigo Fábio e com o técnico Enderson Moreira.

-Desde 2011, quando eu cheguei (às divisões de base), o Fábio era a inspiração para todos os goleiros e poder subir para os profissionais e trabalhar com ele é gratificante demais. Longos anos de amizade, de parceria, de aprendizado, de experiência. O Fábio é meu padrinho de casamento, então, o ciclo nosso de amizade é muito bom e a cada dia eu aprendo mais com ele, dentro e fora de campo-disse o goleiro, para complementar em seguida:

-Já o Enderson Moreira eu tive duas passagens com ele no Ceará. O trabalho dele e da comissão técnica é muito intenso, dinâmico. Ele sempre busca tirar o máximo de cada jogador, é um professor, sempre que precisa ele explica o que acha melhor, para que os jogadores possam evoluir a cada dia. Fizemos bons trabalhos no Ceará e agora está sendo gratificante também trabalhar com ele novamente, aqui no Cruzeiro- concluiu.