Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro volta aos trabalhos, mas por enquanto com treinos a distância

Enderson Moreira, técnico celeste, teve o primeiro contato com o time por meio de vídeoconferência

Contratado em março, Enderson, vai trabalhar com o elenco pela primeira vez, mas ainda de longe-(Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

Com o fim das férias coletivas para o elenco cruzeirense, o grupo vai iniciar o processo de retorno aos treinamentos na Toca da Raposa. Depois de uma pausa em razão da pandemia do COVID-19 (coronavírus) e, consequentemente, a paralisação dos torneios esportivos no Brasil, os atletas voltam às atividades nesta semana com uma programação diferente, sem a realização de treinos presenciais.

Na tarde desta segunda-feira, 4 de maio, os jogadores tiveram o “primeiro encontro” com o técnico Enderson Moreira. O novo comandante do Cruzeiro, que chegou ao clube após o início do recesso, no dia 18 de março. Ele e sua comissão técnica participarão de uma videoconferência com o plantel celeste.

A partir de terça-feira, 5 de maio, os atletas participarão de treinos individuais em suas residências. Todas as atividades contarão com acompanhamento remoto do preparador físico Edy Carlos.

A Raposa estava planejando voltar aos treinos de forma presencial, com adoção de medidas e protocolos de segurança. Mas, com a não liberação das autoridades de saúde para que houvesse atividades do futebol, a Raposa recuou e adotou novo procedimento para manter seus atletas e comissão técnica trabalhando.

Mesmo durante a pausa, Enderson já estava trabalhando o planejamento do clube com o diretor de futebol, Ricardo Drubscky, para avaliar o elenco e até buscar reforços. Porém, por enquanto somente o meia Régis, 27 anos, vindo do Bahia, foi confirmado no elenco estrelado.

O futebol mineiro está parado desde o dia 16 de março, quando todos os torneios foram pausados devido a pandemia do novo coronavírus, que já atingiu mais de 100 mil brasileiros e matou mais de 7 mil pessoas. Em Minas, os casos superam os 2 mil infectados e os mortos estão em 88 vítimas.