Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante do Cruzeiro lembra luta para não cair e projeta títulos em 2017

Ariel Cabral afirma que a Raposa deve se impor em casa e voltar a disputar títulos

Washington Alves/Light Press
Escrito por

O ano de 2016 finalmente acabou e muita gente já se sente aliviado. É o caso do volante Ariel Cabral, do Cruzeiro, que vê nesse novo ano que se inicia uma nova oportunidade de se reinventar.

Apesar do Cruzeiro ter finalizado o Brasileirão na 12ª posição, a temporada da Raposa não foi das melhores, e o clube mineiro sofreu durante várias rodadas lutando para sair da zona de rebaixamento. A guinada do time só veio no segundo turno, e Ariel acredita que é esse o espírito que o time celeste deve ter em todo 2017:

- A gente quer melhorar o time inteiro, o time esteve melhor na segunda parte do ano, esperamos no ano que vem disputar mais o campeonato, tem time pra isso e o Mano sabe bem o que fazer - contou o jogador à Gazeta Esportiva.

A confiança em Mano Menezes, inclusive, é uma das forças motivadoras para a nova postura dos jogadores do Cruzeiro. Ariel cita a manutenção da comissão técnica para que a Raposa volte a disputar títulos nessa temporada.

- Melhorar muito, a gente sofreu esse ano, a gente sofreu para não cair, foi difícil, ano que vem tem que disputar, tem que chegar na frente, tem que melhorar muito, com o Mano vai dar certo. Facilita muito já ter o treinador Mano no inicio do ano, começando do principio.

Fazendo uma análise final do 2016 celeste, o volante foi sucinto em identificar o maior problema do Cruzeiro na última temporada: jogos ruins no Mineirão.

- A gente perdeu muito em casa, empatou, o time não pode deixar escapar pontos aqui no Mineirão, tem que melhorar, o trabalho do Mano vai ser importante ano que vem. É muito bom começar a pré-temporada aqui. Este ano não pude começar aqui, mas no próximo ano vai ser positivo para nós começarmos todos juntos.