Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante do Cruzeiro, Filipe Machado será julgado pelo STJD na próxima terça-feira

Em pauta, a expulsão do jogador na partida contra o Ituano, pela Série B do Brasileirão

Jogador pode ficar de fora do "jogo da taça" do Cruzeiro no próximo domingo, contra o CSA - (Foto: Staff Images/Cruzeiro)
Escrito por

Denunciado com base no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o volante Filipe Machado, do Cruzeiro, será julgado na próxima terça-feira, pela expulsão contra o Ituano. O jogador corre risco de ficar de fora do "jogo da taça" da Raposa na Série B, no domingo, contra o CSA. 

A pena prevista é multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de uma a seis partidas. O volante foi expulso em decorrência de um segundo cartão amarelo, após reclamar ostensivamente da decisão da arbitragem.  

Em súmula, o árbitro Marielson Alves da Silva, da Federação Baiana, relatou xingamentos do jogador na saída de campo: 

- Quando estava saindo de campo ainda proferiu as seguintes palavras, 'vai tudo tomar no c... bando de filho de uma p..., vão tomar no c... e ainda deu um chute no microfone da televisão que se encontrava na beira do gramado - escreveu. 

Em outra data, Machado também deve ser julgado pela expulsão contra o Guarani, quando, mais uma vez, saiu muito irritado. Na oportunidade, o volante chegou a quebrar estruturas de acrílico, que estavam na beira de campo.