Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Visando ‘pedreira’ no Mineiro, Cruzeiro treina nesta quarta

Sob calor intenso, Deivid mescla jogadores durante treinamento na Toca II. Cruzeirenses se prepararam para jogo contra o Tupi, lanterna do Estadual

Alisson durante o treino do Cruzeiro  (Foto: Washington Alves/Lightpres)
Escrito por

O Cruzeiro segue se preparando para a sequência da terceira rodada do Campeonato Mineiro. Na manhã desta quarta-feira, a equipe treinou sob o calor de 29ºC na Toca da Raposa II, visando a partida diante do Tupi, às 17h, no Mineirão, no próximo domingo.

O técnico Deivid, mais uma vez, mesclou as formações e testou três grupos diferentes.  A primeira equipe foi formada por Mayke, Dedé, Leo e Fabrício; Federico Gino e Bruno Edgar; Pisano, Ariel Cabral e Elber;  Vinícius Araújo. O segundo time contou com Fabrício Bruno, Douglas Grolli, Bruno Rodrigo e Bruno Nazário; Lucas Romero e Henrique; Gabriel Xavier, De Arrascaeta e Marciel; Rafael Silva. Já a última formação testada teve Fabiano, Bruno Viana, Manoel e Allano; Uillian Correia e Sánchez Miño; Alex, Marcos Vinícius e Alisson;  Douglas Coutinho. Apenas o zagueiro Alex Flávio e o atacante Willian não participaram das atividades, pois seguem em fase de recuperação de lesões. 

Para o volante Ariel Cabral, o treino foi produtivo e o calor não atrapalhou. 

- É questão de adaptação. Na Argentina, dependendo do período, também há muito calor. Aqui em Belo Horizonte a gente joga quatro ou seis da tarde e faz muito calor. Mas não muda nada - disse o volante, ao portal do Superesportes. 

O Cruzeiro, que volta a treinar no período da tarde, com a previsão de temperatura de até 34ºC, é o segundo colocado na tabela de classificação do Mineiro e enfrentará, neste domingo, o último posicionado na tabela. Alisson sabe que a sequência no Estadual e na Primeira Liga é complicada e, por isso, se mantém focado nos treinamentos para poder se concentrar nas 'pedreiras' que virão pela frente.

- Tivemos alguns dias de folga, mas agora voltamos a treinar forte para encarar essas duas pedreiras que serão Tupi (pelo Mineiro) e Fluminense (Primeira Liga) - disse o meio-campista.