Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vinicius Popó marca três em goleada do Cruzeiro na Copinha

O time sub-20 da Raposa fez 6 a 0 no Rio Preto-SP e garantiu vaga nas quartas de final da competição de base

Popó, que já fez mais de 100 gols na base celeste, deixou três contra o Rio Pret0-Divulgação Cruzeiro
Escrito por

Naquele que já estava confirmado como o último jogo da Raposa em Marília, a equipe celeste teve uma exibição de gala. Em seu sexto jogo pela Copinha, o Cruzeiro fez logo 6 a 0 sobre o Rio Preto, nesta terça-feira, no Bento de Abreu, e garantiu um lugar nas quartas de final, aguardando o vencedor de São Paulo e Mirassol.

Com pouco tempo de recuperação entre um jogo e outro, o time cinco estrelas pareceu não sentir em nada o desgaste, mesmo jogando sob um forte sol. Para driblar o calor, a Raposa escolheu jogar com inteligência, trabalhando cada lance com passes envolventes, que se traduziam em belos lances.

Jogando bonito, o Cruzeiro teve boas chances para abrir o placar, com Vinícius Popó, mas a defesa foi bem, travando a finalização do centroavante em duas oportunidades.

Na terceira chance, aos 14 minutos, nada poderia ser feito, quando a arbitragem marcou o pênalti, e o camisa 19 bateu com categoria.

Vencendo, o Cruzeiro seguiu superior à equipe adversária, que chegava apenas em chutes de longa distância. Chegando com contundência, mas com a devida calma, a Raposa ampliou sua vantagem aos 48 minutos, em lance que Maurício cruzou para Vinícius Popó completar.

No segundo tempo, o time cinco estrelas transformou a vitória em goleada. Com 20 minutos, o goleiro do Rio Preto deu uma mãozinha e, numa furada espetacular, a bola sobrou para Caio fazer o terceiro para a Raposa.

O lance que originou o gol abateu por completo a equipe adversária, e os jogadores cruzeirense não perdoaram. Aos 27 minutos, Marco Antônio lançou Vinícius Popó, que mostrou a costumeira tranquilidade para finalizar, marcando o seu hat-trick.

Ainda na reta final do segundo tempo, já com a equipe bastante modificada, o centroavante Leonardo e o volante Guilherme Liberato ficaram cara a cara com o goleiro para também balançarem as redes, aos 36 e 45 minutos, respectivamente, encerrando a goleada celeste.

De olho na sequência da competição, Ricardo Resende escalou o Cruzeiro com: Jonathan Bráz; Luiz Gustavo, Edu (Paulo), Jonathan Monteiro e Matheus Pereira; Adriano (Guilherme Liberato), Rômulo, Mauricio (João Luiz), Michel (Rafinha Potiguar) e Caio (Marco Antônio); Vinícius Popó (Leonardo).

Copa São Paulo 2019- Grupo 3 (sede em Marília-SP)
03/01 – Cruzeiro 3 x 0 Babaçu-MA – gols: Caio (2) e Vinícius Popó
05/01 – Linense 1 x 1 Cruzeiro – gol: Caio
08/01 – Marília-SP 0 x 2 Cruzeiro – gols: Adriano e Maurício

Segunda fase
11/01 – Cruzeiro 1 (5) x (3) 1 Sport – gol: Vinícius Popó

Terceira fase
13/01 – Cruzeiro 3 x 0 Marília-SP – gols: Maurício, Jonathan Monteiro e Leonardo

Oitavas de final
15/01 – Cruzeiro 6 x 0 Rio Preto-SP – gols: Vinícius Popó (3), Caio, Leonardo e Guilherme Liberato