Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vínculo de Rafinha com o Cruzeiro é prolongado

Raposa prorroga contrato do meia, que estava na mira do Vasco. O Jogador de 34 anos também teve um reajuste no salário

Marcello Zambrana/Cruzeiro
Escrito por

O meia Rafinha teve o seu vínculo com o Cruzeiro prorrogado por mais uma temporada. O contrato do jogador, que terminava no fim de 2018, passou a acabar em 31 de dezembro de 2019. Na Raposa desde 2016, Rafinha recebeu, também, um reajuste salarial.

O atleta de 34 anos chegou a receber proposta do Vasco no início do ano. Na época, Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, para manter o jogador na Raposa, prometeu que Rafinha iria receber um aumento de salário e uma extensão do vínculo.

- É um jogador que tem uma cláusula que uma proposta X, ou o Cruzeiro cobre a oferta ou libera o jogador de graça. É uma cláusula criminosa, esse contrato não deveria existir. Um jogador com a qualidade dele receberá proposta todo mês. Por uma diferença salarial de 20 mil reais seria incompetência da nossa parte. O Mano não abre mão do jogador, que é essencial no esquema tático do time – afirmou o dirigente.

Rafinha defendeu o Cruzeiro em 78 partidas e marcou seis gols. O principal concorrente dele por uma vaga no time é David, contratado ao Vitória.