Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice-artilheiro no ano, Ábila quer ajudar Raposa a melhorar finalização

Nos últimos dois jogos, Cruzeiro desperdiçou boas chances e não saiu do empate

Atacante será a referência dentro da área do Cruzeiro em Uberlândia (Foto:Dudu Macedo Agência Lancepress!)
Escrito por

A lesão de Robinho abriu uma brecha para o atacante Ramón Ábila recuperar seu prestígio no time titular do Cruzeiro. Vice-artilheiro do time na temporada, com seis gols, o argentino será a referência dentro da área contra o Uberlândia e quer aproveitar a chance para mostrar sua melhor qualidade: marcar gols.

- Sempre estamos preparados para jogar e esperar a oportunidade quando ela aparecer. É preciso estar ligado para quando o treinador necessitar e solicitar, estarmos aptos física e mentalmente para ajudar ao time. Fico feliz com a oportunidade, mas, sabendo da responsabilidade de corresponder à expectativa do Mano, da equipe, e de fazer os gols - disse.

Vale lembrar que o Cruzeiro, apesar de criar muito, teve alguns problemas de finalização nos últimos jogos. Contra o Joinville, no meio da semana, a equipe chegou a finalizar por 25 vezes ao gol catarinense, mas não conseguiu acertar o alvo e ainda perdeu chances incríveis de sair com a vitória. No último compromisso do Mineiro não foi diferente, e a equipe não passou de um empate contra o Tombense dentro do Mineiro. Esse foi um dos motivos para Mano Menezes recorrer ao faro de artilheiro de Ábila.

- O time cria muito. Tenho que colaborar com as situações de jogo e ficar na área para concluir as finalizações, que é o que mais gosto e sei fazer. Precisamos estar sempre atentos e buscar fazer os gols para ajudar o time.