Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Viagens longas preocupam o Cruzeiro para a Libertadores de 2019

O Cruzeiro terá de fazer longos deslocamentos  à Venezuela e Equador, para encarar Deportivo Lara e Emelec . No total, o time celeste vai viajar 31 mil Km na fase de grupos

A Raposa está no Grupo B com Emelec-EQU, Deportivo Lara-VEN e Huracán- ARG- AFP
Escrito por

Se o grupo do Cruzeiro na Libertadores de 2019 é considerado fácil de passar, o time celeste pode ter dificuldades com os deslocamentos para encarar os rivais do Grupo B da competição sul-americana.

A Raposa terá apenas uma viagem simples. Para a Argentina, quando enfrenta o Huracán. As outras duas viagens da Raposa, para Quito, no Equador e Cabudare, na Venezuela. A ida para a cidade venezuelana será o maior desafio, já que o local fica a 360km da capital Caracas.

Os deslocamentos aéreos para o Equador e a Venezuela tem baixa frequência e uma viagem para esses países podem durar mais de 10 horas com as escalas, o que aumentaria o desgaste dos jogadores do Cruzeiro.

O supervisor administrativo do Cruzeiro, Benecy Queiroz, que representou o clube no sorteio da Libertadores, disse que a logística da viagem à Venezuela será a mais complicada da equipe celeste, superando a ida para Quito.

- Toda fase na Libertadores tem o lado positivo e o negativo. Para o nosso grupo, eu acho que a dificuldade maior é exatamente a viagem à Venezuela, que não tem nenhuma condição e a gente tem que montar uma estrutura muito especial, disse Benecy à Rádio Itatiaia.

O Cruzeiro vai percorrer cerca de 31 mil Km para jogar contra os rivais do Grupo B da Copa Libertadores da América de 2019.