Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
2
1
escudo default
Operário-PR

Cruzeiro vence o Operário-PR em BH e afasta qualquer risco de rebaixamento para a Série C

A Raposa foi eficaz em um duelo com muitas reclamações dos paranaenses contra a arbitragem, que anulou de forma equivocada um gol do Fantasma

Escrito por

O Cruzeiro conseguiu três pontos importantes que afastam qualquer chance de rebaixamento à Série C. A Raposa venceu o Operário-PR por 2 a 1, gols de Rafael Sobis e Pottker, para o Cruzeiro, com Ricardo Bueno descontando para o Fantasma.

O duelo entre mineiros e paranaenses aconteceu nesta quarta-feira, 20 de janeiro, às 21h30, pela 36ª rodada da Série B.

O time azul, sem chances de acesso, subiu para a 13ª posição, com 47 pontos, oito a mais do que o Figueirense, 17º, primeiro na zona do rebaixamento.
Em contrapartida, o Fantasma, que ainda sonha com a primeira divisão, ficou com 51 pontos, caindo para a sétima posição, ficando a cinco do CSA, quarto colocado.

Operário-PR melhor no começo da partida

Jogando sem medo do Cruzeiro, o Fantasma tentou se impor para conseguir o gol e ficar firme na luta pelo acesso à Série A. A Raposa repetia os velhos erros defensivos e de construção no ataque. Mas, a sorte virou no primeiro tempo…
Gol de Sobis, alívio para o Cruzeiro

Quando o Operário estava melhor em campo, em uma falha do Fantasma, Rafael Sobis sai na cara do gol, dá um chapéu no goleiro e marca outro bonito gol para o time azul. O primeiro tempo termina com a Raposa na frente, mas sem jogar um futebol de qualidade.


CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

Rafael Sobis marcou outro belo gol e ajudou a tirar de vez o perigo de rebaixamento à Série C-(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Fantasma volta forte e marca o gol de empate

Em um lance infeliz de Manoel, Ricardo Bueno empata o jogo. O atacante do Operário-PR chutou de fora da área, o zagueiro da Raposa desviou uma bola que iria para fora e não deu chances para Fábio.

Gol mal anulado do Operário

Em uma disputa entre Pedro Ken e Filipe Machado, o volante do time paranaense vence o duelo e manda de cabeça para o fundo das redes. A arbitragem viu falta e anulou a virada do Fantasma. Sorte do Cruzeiro, que deu muito campo para o Operário no segundo tempo. O time do Paraná reclamou muito da arbitragem, que aplicou vários amarelos e vermelhos por insultos durante o jogo.

Raposa amplia, sem merecer, mas foi mais eficiente

Apesar de outra partida pouco vistosa, pelo menos o Cruzeiro estava mais atento e eficaz com as chances criadas no ataque. William Pottker recebeu bom lançamento de Manoel, superou o defensor do Operário e deu um sutil toque na saída do goleiro. Gol que tranquiliza o time mineiro na partida.

Agora é cumprir tabela e pensar na próxima temporada

Felipão conseguiu salvar o Cruzeiro da queda, mas foi pouco. Havia espaço para um voo mais alto, mesmo ele dizendo que o elenco não teria chances de acesso. Agora, é aproveitar o fim do campeonato e iniciar uma reformulação na equipe e no modo de conduzir o futebol.

Próximos jogos

A Raposa fará seu penúltimo jogo na Série B contra o Náutico, no domingo, 24 de janeiro, às 16h, em BH. O Operário-PR recebe a Chapecoense na segunda-feira, 25, às 17h, em Ponta Grossa.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 2 x 1 OPERÁRIO-PR
Data e horário: 20/01/2021, às 21H30
​Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro:Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Kildenn Tadeu (PB)

Cartões amarelos: Filipe Machado (CRU), Jean Carlo (OPE), Reniê (OPE), Ricardo Bueno (OPE), Pedro Ken (OPE), Leandro Vilela (OPE) Alex Silva(OPE)

Cartões vermelhos: Jimenez (OPE-Expulso no banco de reservas), Matheus Costa (TÉCNICO OPE), Diego Cardoso (OPE)

Gols: Rafael Sobis, aos 31’-1ºT(1-0), Ricardo Bueno, aos 9’-2ºT(1-1), Willian Pottker, aos 31’-2ºT(2-1)

CRUZEIRO (Técnico: Luiz Felipe Scolari)

Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano e Filipe Machado (Cacá, aos 37’-2ºT); Giovanni Jadson, aos 15’-2ºT), Airton, William Pottker e Rafael Sobis (Wellinton, aos 32’-2ºT).

OPERÁRIO-PR (Técnico:Matheus Costa)

Martín Rodríguez; Alex Silva, Reniê, Ricardo Silva e Fabiano (Diego Cardoso, aos 43’-2ºT); Leandro Vilela (Schumacher, aos 25’-2ºT), Pedro Ken (Thomaz, aos 32’-2ºT) e Marcelo; Jean Carlo, Ricardo Bueno e Rafael Oller (Maranhão, aos 32’-2ºT).