Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
0
1
escudo default
Cruzeiro

Cruzeiro vence o Londrina fora de casa e fica a três pontos de confirmar a permanência na Série B 2022

Em um jogo de baixo nível técnico, Thiago marcou o gol salvadorpara a Raposa, que abriu cinco pontos para o Tubarão, primeiro time da zona de rebaixamento

Thiago salvou o Cruzeiro e deixou a Raposa a três pontos da permanência na Série B (Reprodução/SporTV)
Escrito por

No sufoco, o Cruzeiro venceu o Londrina fora de casa por 1 a 0, gol de Thiago, pela 34ª rodada do Brasileirão da Série B. A Raposa abriu cinco pontos para o Tubarão, 17º colocado, que tem 38. Agora, o time mineiro precisa de apenas mais três pontos para evitar o rebaixamento à Série C e confirmar a permanência na Série B de 2022. O time azul subiu para a 11ª posição, com 43 pontos.

A noite de futebol foi de baixa qualidade, por isso o Cruzeiro celebrou bastante o resultado, reduzindo a pressão na equipe, que terá mais 12 pontos em disputa , tendo de conseguir três pontos para permanecer na segunda divisão do ano que vem.

Para o Londrina, a ameaça de retorno à terceira divisão fica cada vez maior e agora o time terá de vencer os próximos jogos para não ser rebaixado.

Cruzeiro e Londrina ameaçados de rebaixamento?

A pergunta é pelo jogo sonolento e sem qualidade dos dois times no primeiro tempo. Falta de empenho também era vista nas equipes, que pareciam estar com “a vida ganha” na Série B e não lutando para evitar a degola. O bom público que foi ao Estádio do Café não merecia um duelo de pouca intensidade.

Mudanças nas equipes, pequena melhora no jogo

Luxemburgo e Márcio Fernandes estavam insatisfeitos com a performance de seus comandados e usaram o banco de reservas para tentar mudar o panorama da partida. O resultado foi aquém, mas tirou um pouco da má impressão do péssimo primeiro tempo de ambos.

Alívio azul, Thiago abre o placar

Aos 37 minutos do segundo tempo, em boa construção pelo lado esquerdo, Vitor Leque e Felipe Augusto conseguiram uma das poucas triangulações de todo o jogo. O resultado foi o gol de Thiago, que alivia um pouco a barra da Raposa.

Muitos falharam no primeiro dia do "vestibular" da Raposa

A formação do time de 2022 já começou no Cruzeiro, e o duelo contra o Londrina mostrou que alguns atletas dificilmente ficarão para a próxima temporada. Pelo desempenho diante do Tubarão, o "funil" será ainda mais apertado na Raposa.

Próximos jogos

A Raposa encara o Brusque na terça-feira, 9 de novembro, às 21h30 no Mineirão. Já o Tubarão terá pela frente o CRB quarta-feira, 10, às 19h, em Maceió.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
LONDRINA 0 X 1 CRUZEIRO

Data:
5 de novembro de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Gomes Magalhães (ambos do RJ)
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Gol: Thiago, aos 37’-2ºT(0-1)
Cartões amarelos: Lucas Ventura (CRU), Felipe Augusto (CRU), Adriano (CRU), Saimon (LON), Zeca (LON), Flávio (CRU)
Cartões vermelhos: -

LONDRINA (Técnico: Márcio Fernandes)

César; Matheus Bianqui (Jean Henrique, aos 28’-2ºT), Marcondes, Augusto (Saimon, aos 28’-1ºT) e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Celsinho, aos 27’-2ºT); Caprini(Luís Henrique, aos 26’-2ºT), Zeca e Roberto (Marcelinho, aos 16’-2ºT).

CRUZEIRO (Técnico:Vanderlei Luxemburgo)

Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor, aos 41’-2ºT); Lucas Ventura, Adriano (Flávio, aos 22’-2 ]T) e Giovanni (Ariel Cabral, aos 41’-2ºT); Bruno José (Vitor Leque, aos 20’-1ºT) Wellington Nem (Claudinho, aos 22’-2ºT) e Thiago