Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Deportivo Lara
escudo default
0
2
escudo default
Cruzeiro

Cruzeiro vence o Lara e briga para ser o melhor da 1ª fase da Liberta

A Raposa manteve os 100% de aproveitamento na competição e abriu uma boa vantagem de gols para Libertad e Cerro Porteño, únicas equipes que podem superar o time celeste

A Raposa controlou o jogo inteiro, sem sofrer qualquer pressão do Lara, mesmo fora de casa- (Foto: YURI CORTEZ / AFP)
Escrito por

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Deportivo Lara e venceu a equipe venezuelana por 2 a 0, fora de casa, com gols de Fred e Sassá, pela quinta rodada do Grupo B, mantendo os 100% de aproveitamento na Libertadores. São cinco vitórias em cinco jogos do time celeste na competição.

O triunfo levou o time comandado por Mano Menezes aos 15 pontos, com dez gols de saldo, sendo, neste momento a melhor equipe da Libertadores, superando Libertad e Cerro Porteño, ambos do Paraguai, times que disputam com a Raposa o posto de melhor da fase de grupos.

Jogo sem dificuldades

O Cruzeiro teve menos dificuldades em vencer o Lara fora de casa do que no Mineirão, quando a equipe venezuelana se mostrou mais competitiva que o adversário. A marcação do Deportivo  Lara foi tão frouxa que  não recebeu nenhum cartão amarelo por tentar parar o time estrelado.

O jogo foi controlado o tempo todo pela Raposa, que em alguns momentos se desconcentrou e permitiu poucos lances de perigo para o Lara. No geral, foi uma atuação boa, sem grandes brilhos, mas suficiente para garantir mais três pontos do time celeste. 

Fred em grande fase

Fred marcou o seu 16º gol na temporada, em 17 jogos, quatro pela Libertadores e 12 no Mineiro. Outra marca importante do camisa 9 da Raposa é dentro da própria competição sul-americana. Fred conseguiu seu 18º gol na Libertadores, se tornando o nono maior artilheiro brasileiro no torneio.

Pela Libertadores, o Cruzeiro volta a campo, fechando sua participação na fase de grupos, no dia 8 de maio, quarta-feira, no Mineirão, quando recebe o Emelec-EQU. Antes, a Raposa estreia no Brasileiro, neste sábado, 27 de abril, às 21h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

DEPORTIVO LARA-VEN 0 x 2 CRUZEIRO
Estádio:
Estádio Metropolitano de Fútbol de Lara- Cabudare(VEN)
Data-hora: 23 de abril de 2019, às 17h
Árbitro: Gery VArgas (BOL)
Assistentes: José Antelo e Edwar Saavedra(BOL)
Gols: Fred, aos 30’-1ºT (0-1), Sassá, aos 33’-2º (0-2)
Cartões Amarelos: não houve
Cartões Vermelhos: não houve
Público e Renda: não divulgados

DEPORTIVO LARA-VEN: Carlos Salazar; Jefre Vargas, Di Giorrgi, Marcos Miers e Aponte; Jorge Yriarte(Otero, aos 24’-2ºT); Manzano, David Centeno, Di Renzo(Figueroa, aos 36’-2ºT), Frutos(Freddy Vargas, aos 9’-2ºT) e Moreno Técnico: Leonardo González

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha(David, aos 36’-2ºT), Thiago Neves(Jadson, aos 17’-2ºT), Marquinhos Gabriel e Fred(Sassá, aos 23’-2ºT) Técnico: Mano Menezes.