Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro vence improvável “Mini Paulistão” contra São Paulo e Timão e pode terminar rodada fora do Z4

Em semana de confrontos contra equipes paulistas, em melhor fase no campeonato, Raposa mostrou força mental e evolução dentro de campo 

Foi a segunda vez no campeonato que o Cruzeiro venceu dois jogos seguidos no Campeonato Brasileiro de 2019- (Renato Gizzi/ Photo Premium/Lancepress!)
Escrito por

O Cruzeiro teve uma semana especial. Talvez a primeira neste Campeonato Brasileiro. Foi a primeira vez que o time venceu fora de casa, a segunda que conseguiu duas vitórias seguidas na competição e ainda conseguiu superar duas forças do futebol paulista, São Paulo, 1 a 0 na quarta-feira, 16, no Mineirão, e a virada de 2 a 1 sobre Corinthians, neste sábado, 19, vencendo um “mini campeonato paulista”. Algo improvável pela performance do time durante todo o campeonato. 

A única vez que a Raposa havia vencido dois jogos seguidos neste Brasileirão foi contra Ceará e Goiás, nas rodadas 2 e 3 da competição. Ou seja, o Cruzeiro não sabia o que era marcar seis pontos desde o dia 5 de maio. O resultado tirou a equipe da zona do rebaixamento pelo menos até o início dos jogos da segunda-feira, 21 de outubro, pois terá de ficar de olho nos confrontos de Ceará, que encara o Bahia, fora de casa, enquanto o CSA vai ao Rio enfrentar o Botafogo, também nesta segunda-feira. Os dois times são rivais direto na luta contra o Z4.

Caso a dupla nordestina não vença, a Raposa finalmente deixará a zona do rebaixamento e tendo pela frente outro rival contra o descenso, o Fortaleza de Rogério Ceni, no sábado, 26 de outubro, às 21h, no Mineirão, com o apoio de sua torcida.

Outro fator importante no início da reação celeste é o número de jogos sem derrota. O time mineiro está a seis partidas sem deixar o gramado derrotado. Foram quatro empates, Ceará. Internacional Fluminense e Chapecoense, além das duas vitórias no “mini paulistão”. Abel Braga comentou esse fato novo em sua coletiva de imprensa.

-Mudou. Antes falavam de quantos jogos estávamos sem ganhar. Agora podemos falar da série de jogos sem perder- disse o treinador celeste.

O gestor de futebol da Raposa, Zezé Perrella, demonstrou alívio com o resultado e confiança na manutenção da sequência positiva da Raposa.

-Estamos aliviados. Mas eu nunca tive medo do rebaixamento. Torcedor pode ficar tranquilo que não caímos, não- disse Zezé.

O Cruzeiro tem de marcar ainda mais 17 pontos em 11 jogos para conseguir chegar aos 45 pontos, número de segurança que evita a queda para a segunda divisão. Seriam pelo menos cinco vitórias e dois empates, ganhando outras quatro partidas de “sobra” para tropeços.