Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Guarani-SP
escudo default
2
3
escudo default
Cruzeiro

Cruzeiro vence o Guarani e ‘zera’ pontuação negativa na Série B

Time mineiro superou o Bugre fora de casa e deixou a lanterna da competição. A partir de agora, a Raposa terá a chance de ter pontos positivos na tabela do campeonato

Valeu pelo resultado, que zerou o débito de pontos da Raposa. No entanto, a apresentação não foi boa em Campinas -(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Foi outra vitória no sufoco. O Cruzeiro conseguiu vencer o Guarani-SP, em Campinas, por 3 a 2, gols de Régis, Marcelo Moreno e Léo, com Waguininho e Didi anotando para o Bugre. A Raposa saiu atrás, virou o jogo ainda no primeiro tempo, levou o empate, mas conseguiu o gol salvador na parte final do jogo.

A grande notícia do resultado para o Cruzeiro é que os seis pontos negativos estão “pagos” e o time celeste está zerado e nas próximas rodadas já terá a chance de fazer pontuação positiva na Série B 2020.

O duelo no Brinco de Ouro da Princesa foi duro para o time azul, demonstrando que ainda há muito trabalho pela frente. Mas, por ser início de campeonato, a vitória foi de suma importância, já que o Cruzeiro deixa a lanterna da competição. A meta de duas vitórias em dois jogos para “pagar a FIFA” foi conquistada.

A equipe teve muita fibra e raça em campo, porém carece de melhor organização tática e de uma melhor resposta de jogadores como o meia Maurício e mais constância de Régis, que tem bons momentos em campo, mas sem regularidade durante toda a partida.

Começo ruim, Bugre na frente

Em um chute de rara felicidade, Waguininho recebe na esquerda do ataque do Guarani, se aproxima da beirada da grande área e arremata para o gol, encobrindo Fábio. O Cruzeiro tem saiu no prejuízo logo aos dois minutos de jogo.

Reação rápida da Raposa. Régis balança as redes

Marcelo Moreno serve Régis, que mostra habilidade e boa finalização para empatar o jogo. Cruzeiro iguala o placar e vai em busca da virada.

Marcelo Moreno renasce. Virada do Cruzeiro

Após apresentações fracas, o camisa 9 celeste, parece ressurgir na Raposa com uma bela assistência para Régis e a cobrança do pênalti sofrido por Maurício para virar o jogo ainda no primeiro tempo.

Cruzeiro controla o jogo no restante do primeiro tempo

Depois de um início vacilante, o time de Enderson Moreira se defendeu melhor e ficou com mais controle da partida, mostrando ainda precisa melhorar muito a organização tática do time.

Pressão do Bugre

O Guarani voltou para a etapa final de jogo disposto a buscar a igualdade. Mesmo de forma desorganizada, conseguia colocar o Cruzeiro em seu campo de defesa, sofrendo pressão, com perigo para Fábio.

Empate na força. Porém, o gol gol foi irregular

A blitz bugrina deu certo. Em uma cobrança de falta de Bidu para a área celeste, a bola sobrou para Didi que mandou para o fundo das redes estreladas. Um detalhe. O jogador do Guarani estava em completo impedimento não marcado.

Cruzeiro não perde tempo e faz o terceiro gol

A Raposa sofreu o gol aos 28 minutos e quando deu nova saída, o zagueiro Léo mandou para o fundo do gol após belo cruzamento do lateral-direito Raul Cáceres. Cruzeiro na frente outra vez.

Maurício mal novamente

Assim como no duelo contra o Botafogo-SP, o meia Maurício repetiu a má atuação e ainda demonstra que está fisicamente mal. Ele deixou o campo extenuado, mesmo com pouca produção no meio de campo. Correu muito, mas sem efetividade.

Luta para manter o resultado

Com pouca valorização da posse de bola, o Cruzeiro ficou desorganizado no segundo tempo e teve de lutar muito para manter o resultado positivo. Mas, a apresentação no geral não foi boa. A Série B vai deixar muito cruzeirense de cabelos em pé.

Próximos jogos na Série B

A Raposa terá pela frente o Figueirense, domingo, 16 de agosto, às 16h, em Florianópolis. Já Bugre encara Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no sábado, 15, às 11h, no Estádio Santa Cruz.


FICHA TÉCNICA

GUARANI-SP 2 X 3 CRUZEIRO
Data-Horário: 11 de agosto, às 19h
Estádio-Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas
Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães Júnior(AM)
Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso Sousa(ambos do AM)
Cartões amarelos: Régis(CRU), Marcelo Moreno(CRU) Thiago Carpini(TÈC/GUA), Enderson Moreira(TÈC/CRU), Bruno Silva(GUA), Pablo(GUA)
Cartões vermelhos:

Gols: Waguininho, aos 3’-1º(1-0), Régis, aos 5’-1ºT(1-1), Marcelo Moreno, aos 29’-1º(1-2), Didi, aos 28’-2ºT(2-2), Léo, aos 29’-2ºT(2-3)


Guarani-SP: Jefferson Paulino, Pablo, Didi, Bruno Silva e Bidu; Deivid(Eduardo Person, aos 32’-2ºT), Arthur Resende(Giovanny, aos 15’-2ºT), Júnior Todinho(Rafael Costa, aos 35’-2ºT), Lucas Crispim; Bruno Sávio e Waguininho Técnico: Thiago Carpini.


Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni(João Lucas, aos 30’-2ºT); Ariel Cabral, Jadsom(Welinton, aos 30’-2ºT), Jean, Régis(Claudinho,aos 21’-2ºT), Maurício(Riquelmo, aos 39’-2ºT) e Marcelo Moreno(Thiago, aos 39’-2ºT) Técnico: Enderson Moreira