Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro vence o Grêmio e se afasta do Z-4 do Campeonato Brasileiro

Com triunfo sobre o Tricolor Gaúcho, a Raposa deixa o posto de pior mandante do Brasileirão e se afasta da zona de rebaixamento

(Foto: Fernando Michel/Lancepress!)
Escrito por

O Cruzeiro venceu o Grêmio, na noite deste sábado (1º), por 1 a 0, no Mineirão, e se distanciou da zona de rebaixamento em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Henrique, a equipe comandada por Mano Menezes deixa também o posto de pior mandante do torneio.

Com o resultado obtido no Gigante da Pampulha, os mineiros chegam a 33 pontos e deixam o Figueirense, que enfrentará o Internacional nesta noite, em seu lugar na zona da degola. O Coritiba também pode ultrapassar a equipe de Belo Horizonte em caso de triunfo. O Grêmio, por sua vez, se distancia da briga pelo G-4. Com 40, a equipe está a oito do Santos, quarto colocado.


O Grêmio dominou as ações no início do primeiro tempo. Pedro Rocha – duas vezes – e Luan tiveram duas ótimas chances de balançar a rede de Rafael. Contudo, a dupla não apresentou a eficácia necessária para estufar a rede do substituto de Fábio.

Como o visitante não estava com a pontaria calibrada, quem cresceu no confronto foi o Cruzeiro. O time da casa passou a criar boas jogadas pelas laterais do campo. Rafinha e Rafael Sóbis desperdiçaram boas chances de estufar a rede de Bruno Grassi.

A principal oportunidade da metade inicial, contudo, saiu dos pés de Ramón Ábila. O centroavante que não marca um gol desde 8 de setembro – data da vitória do Cruzeiro sobre o América-MG no estádio Independência – recebeu ótimo passe e ficou sozinho com o arqueiro adversário. Contudo, tentou aplicar chapéu em Geromel e acabou facilmente desarmado.

Na volta do intervalo, o jogo ficou ainda mais moroso. As duas equipes permaneceram inertes no sistema ofensivo até a entrada de Élber na vaga de Rafael Sóbis. O garoto deu movimentação ao ataque do Cruzeiro e foi preponderante para a vitória no Mineirão. Ele criou a jogada que acarretou no gol de Henrique.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X GRÊMIO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 1/10/2016 (sábado) – às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Gol: Henrique – 27’/2ºT (1-0)

Cartão amarelo: Ramón Ábila, Henrique, Ariel Cabral (Cruzeiro); Marcelo Oliveira, Luan, Everton (Grêmio)

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique e Ariel Cabral (Lucas Romero – 29’/2ºT); Robinho, Rafinha e Rafael Sobis (Élber – 13’/2ºT); Ramón Ábila (Willian – 19’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

GRÊMIO: Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Kaio, Jailson, Ramiro, Douglas (Henrique Almeida – 35’/2ºT) e Pedro Rocha (Everton – 23’/2ºT); Luan. Técnico: Renato Gaúcho.