Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro vence Galo no primeiro clássico feminino da história

As Cabulosas superaram as meninas atleticanas por 2 a 0 em duelo válido pelo Campeonato Mineiro da categoria

As Cabulosas começaram de forma vitoriosa o clássico contra o Atlético-MG-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

Formada no final de fevereiro deste ano, a equipe feminina do Cruzeiro vem escrevendo belas páginas em sua curta história. Neste domingo, as Cabulosas bateram o Atlético-MG fora de casa, por 2 a 0, e venceram o primeiro clássico da história do Clube, no futebol feminino profissional. Os gols celestes foram marcados por Vanessa e Micaelly.

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança do Campeonato Mineiro, com nove pontos em três partidas disputadas. A Raposa possui o melhor ataque da competição, com 17 gols, e a defesa menos vazada, sem nenhum gol sofrido.

O Cruzeiro volta a campo, pelo estadual, no próximo sábado, às 16h, no Sesc Venda Nova, contra o Minas Boca, pela 5ª rodada do Mineiro.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa e com um forte calor, o Cruzeiro tomou a iniciativa da partida. Logo aos nove minutos de partida, Miriã lançou para Vanessa, que cruzou para Kim, mas a atacante finalizou fraco.

O gol celeste saiu aos 24 minutos. Micaelly lançou Vanessa, que dominou e mandou para o gol para abrir o placar: 1 a 0.

O adversário chegou com perigo aos 44 minutos, após uma cobrança de falta perigosa. Aos 46, Miriã recebeu em velocidade, pisou na área, mas a goleira fez boa defesa antecipando a jogada.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzeiro ampliou o placar aos nove minutos. Kim recebeu um lançamento em profundidade e finalizou, a goleira espalmou e no rebote Micaelly mandou de cabeça para o gol: 2 a 0.

A equipe estrelada continuou dominando a partida aproveitando a velocidade do ataque. Aos 36, Micaelly roubou a bola, invadiu a área e finalizou, a goleira rebateu e quase Aline Rosa marca o terceiro.

Diante do Atlético-MG, o técnico Hoffmann Túlio levou a campo a seguinte formação: Camila; Isa Leone, Pires, Jajá e Eskerdinha (Dantas); Isabela, Nathalia (Pâmela) e Micaelly; Vanessa (Thayane), Miriã e Kim (Aline Rosa). 

Já o Atlético, da treinadora Thays Guimarães, foi a campo com Amanda; Isabella, Jiselle, Vitória, Bruna; Thalita, Rayssa, Karol; Duda, Jane e Aline Guedes.