Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro vence com gol no fim, segue invicto e se classifica no Mineiro

Bruno Rodrigo marca nos minutos finais e garante triunfo da Raposa sobre o Villa Nova

Bruno Rodrigo, zagueiro do Cruzeiro (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)
Escrito por

Foi por pouco. Não foi desta vez que o Cruzeiro sofreu a sua primeira derrota no Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, 20, a equipe comandada por Deivid recebeu o Villa Nova-MG no Mineirão, pela oitava rodada, e conseguiu uma virada no minuto final, vencendo por 3 a 2. Sempre atrás no placar, o time da capital mineira se salvou com gols de Manoel, Rafael Silva e Bruno Rodrigo. Pelo lado do Leão, Fábio Júnior e Mancini balançaram a rede de Fábio.

Com o resultado obtido, a Raposa chegou aos 20 pontos e assegurou a classificação para semifinal e a liderança do Estadual, pelo menos, até o próximo domingo, quando vai ao Estádio Independência para enfrentar o arquirrival Atlético-MG. O time de Nova Lima, por sua vez, segue com 13 e permanece entre os quatro primeiros colocados.

Cruzeiro x Villa Nova (Foto: Dudu Macedo/Lancepress!)

O JOGO

A partida se iniciou com atraso de cinco minutos graças aos irrigadores do Gigante da Pampulha que estavam ligados. E parece que os jogadores também demoraram a entrar no clima da partida, que reuniu dois postulantes à classificação. Os comandados de Deivid foram constantemente pressionados no primeiro tempo. A dupla formada por Mancini e Fábio Júnior criou boas oportunidades e exigiu ótimas intervenções do goleiro Fábio.

O duelo ganhou contornos diferentes na etapa complementar. Os dois protagonistas do Villa Nova resolveram aparecer logo no primeiro minuto. Mancini levantou bola na área do Cruzeiro e Fábio Júnior cabeceou para o fundo da rede.

O Cruzeiro empatou somente na segunda metade do período. Manoel tentou cruzamento rasteiro, a bola desviou em Gabriel Santos e entrou aos 25 minutos. Pouco tempo mais tarde, Mancini tabelou com Fábio Júnior após falha de Marciel e estufou a rede de Fábio em finalização da intermediária. Após o lance, ele provocou o adversário.

E os gols não pararam por aí. Foi a vez de Rafael Silva estufar a rede. Em posição irregular, o centroavante recebeu passe de Fabiano e cabeceou firme, alcançando o empate com a equipe de Wilson Gottardo. No último minuto do confronto, Bruno Rodrigo assegurou o triunfo. Mancini foi provocado por Robertinho, preparador de goleiros da Raposa, e foi expulso pela arbitragem.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 2 VILLA NOVA-MG

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 20/03/2016 – às 16h
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Leandro Salvador da Silva (MG)
Público/Renda: 11.477 pagantes / R$304.594,00
Cartões amarelos: Rafael Silva, Elber, De Arrascaeta, Marciel (Cruzeiro); Tiago Baiano, Thiago Silvy, Soares, Mancini (Villa Nova)
Cartão vermelho: Mancini (Villa Nova)

Gols: Fábio Júnior – 2’/2ºT (0-1); Manoel – 25’/2ºT (1-1); Mancini – 28’/2ºT (1-2); Rafael Silva – 30’/2ºT (2-2); Mancini – 45'2ºT (3-2)

CRUZEIRO: Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero (Elber – 8’/2ºT) e Marciel; De Arrascaeta (Matías Pisano – 15’/2ºT), Alisson e Rafael Silva (Douglas Coutinho – 38’/2ºT). Técnico: Deivid.

VILLA NOVA-MG: Thiago Leal; Tiago Baiano (Antonio Carlos – 27’/2ºT), Gabriel Santos, Rafael Morisco e Marcelo Tchê; Luis Felipe (Marcelo Rosa – 40’/2ºT), Marielson e Mancini; Thiago Silvy, Fábio Júnior (Roger Guerreiro – 36’/2ºT) e Soares. Técnico: Wilson Gottardo.