Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América-MG
escudo default
1
2
escudo default
Cruzeiro

Cruzeiro vence o clássico contra o América-MG e sobe na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Duelo entre Raposa e Coelho foi movimentado, com três gols e muitas chances de ambos os lados no Independência

Escrito por

América-MG e Cruzeiro fizeram um animado clássico pela 25ª rodada da Série B. A Raposa saiu vencedora por 2 a 1, gols de Rafael Sobis, de pênalti, e Manoel enquanto Anderson Jesus descontou para o Coelho. Com o resultado, o América-MG segue na vice-liderança do campeonato, com 44 pontos, enquanto o Cruzeiro ganha uma posição e aparece em 15º, com 31 pontos, a sete do Z4 e 10 pontos do G4.

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO

A partida foi muito disputada, com os dois times sem medo de tentar o gol, apesar de terem características de aguardar o adversário para tentar o contra-ataque.

A nota triste do duelo mineiro foi a péssima arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva, que interferiu diretamente no placar, ao deixar de anotar uma penalidade para o Coelho e assinalar uma inexistente a favor do Cruzeiro.

O América perdeu a chance de ficar na cola da Chapecoense. Para o Cruzeiro, o seu torcedor deve estar se perguntando por que o time não entra concentrado da mesma forma em dois jogos seguidos, o que manteria bem acesa as chances de acesso. 

Lambanças da arbitragem no clássico

Dewson Fernando Freitas da Silva “roubou” a cena de forma negativa no clássico América-MG. Deixou de marcar uma penalidade para o Coelho, marcou um pênalti equivocado para o Cruzeiro, que resultou no gol da Raposa, marcado por Rafael Sobis, e ainda expulsou Lisca por reclamação, também de forma errada.

Cruzeiro de Sobis venceu o América-MG (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Duelo equilibrado no primeiro tempo
O Cruzeiro estava concentrado e não permitiu que o América ficasse com a bola por muito tempo, uma característica do Coelho. Porém, após o gol, a equipe de Lisca conseguiu equilibrar as ações, mas sem criar muitas chances de gol.

Recomeço avassalador da Raposa
Em três minutos do segundo tempo, o Cruzeiro já havia finalizado quatro vezes, perdendo duas grandes chances com Arthur Caike. Na quinta, após um escanteio cobrado na primeira trave, Manoel subiu bem e colocou a bola nas redes americanas, ampliando o placar.

Coelho volta ao jogo
O segundo tempo se transformou em um jogo bom de se ver com as duas equipes perdendo o medo de atacar. Após uma pressão intensa do Cruzeiro, o América conseguiu segurar o ímpeto da Raposa e marcou aos 15 minutos com Anderson Jesus, se colocando de volta na briga pela vitória.
América-MG vai pra cima e abre espaço para contra-ataques da Raposa

O Coelho resolveu ir com tudo buscar o empate, com cinco mudanças. Porém, abriu espaços para um jogo que Felipão gosta, que é o contra-ataque. Foi um jogo muito franco na etapa final das duas equipes.

Ademir perde chances para empatar
O Coelho inverteu a pressão do Cruzeiro e conseguiu criar oportunidades reais de gol. Só com Ademir, o “Fumacinha”, a equipe americana perdeu uns três gols, que poderia mudar a história do jogo.

Minas Gerais 300 anos
América-MG e Cruzeiro jogaram em uma data especial: o aniversário de 300 anos de Minas Gerais como estado. E os dois times entregaram um espetáculo à altura da importância das terras mineiras.

Próximos jogos
O vice-líder América volta a campo no dia 5 de dezembro, sábado, contra o CSA, às 18h30, em Maceió. A Raposa joga no mesmo dia, só que às 21h, no Mineirão, contra o Brasil-RS.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 2 CRUZEIRO
Data-Horário: 2 de dezembro, às 21h30
Estádio-Local: Independência, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves(Ambos do PA)
Cartões amarelos: Rafael Sóbis(CRU), Lisca(AME), Juninho(AME), Matheus Pereira(CRU), Airton(CRU). Jadsom (CRU), Léo Passos(AME), Manoel(CRU), Fábio(CRU)
Cartão vermelho: Lisca(AME)

Gols: Rafael Sobis(pênalti), aos 14’-1ºT(0-1), Manoel, aos 3’-2ºT(0-2), Anderson Jesus, aos 15’-2ºT(1-2)

América-MG: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira (Daniel Borges, aos 12’-2º), Messias, Anderson Jesus e João Paulo; Flávio(Marcelo Toscano, aos 12’-2ºT), Juninho(Felipe Augusto, aos 26’-2ºT) e Alê; Felipe Azevedo(Calyson, aos 12’-2ºT), Rodolfo(Léo Passos, aos 26’-2ºT) e Ademir. Técnico: Lisca.


Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Filipe Machado(Jadson, aos 29’-2ºT), Adriano e Jadsom; William Pottker(Arthur Caike, aos 25'-1T), Airton e Rafael Sobis(Thiago, aos 22’-2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari