Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Caldense
escudo default
0
1
escudo default
Cruzeiro

Cruzeiro vence a Caldense, mas é eliminado do Campeonato Mineiro

Raposa fica de fora das semifinais do estadual pela primeira vez em 62 anos 

A Raposa venceu, mas não conseguiu garantir a vaga na fase de mata-mata do Estadual-(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro não conseguiu o que precisava. Venceu o duelo contra a Caldense, por 1 a 0, gol de Régis, mas ficou de fora das semifinais do Campeonato Mineiro. A Raposa precisava fazer pelo menos três gols de diferença em cima da Veterana para seguir o campeonato.

O time de Enderson Moreira conseguiu seu gol ainda no primeiro tempo, mas não soube furar o bloqueio do time de Poços de Caldas, que podia perder até por dois gols de diferença. Com o resultado, a Caldense, fará uma inédita semifinal diante do Tombense, que venceu o Uberlândia, em casa por 1 a 0.

O Cruzeiro ainda apresenta dificuldades em atacar, criando pouco. Será um desafio para o time celeste até sua estreia no Brasileiro da Série B, dia 8 de agosto, diante do Botafogo-SP, em casa.

Já a Caldense estará em campo no fim de semana diante do Tombense, em dois jogos, sendo que as semifinais serão disputadas em Belo Horizonte, o que torna a disputa ainda mais imprevisível. O time de Poços encerrou a ´primeira fase na quarta posição, com 20 pontos, os mesmos do Cruzeiro, mas com saldo de gols melhor.

A Raposa agora foca na Copa do Brasil e no seu maior objetivo, a Série B do Brasileiro, tentando voltar à elite do futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA

​CALDENSE 0 x 1 CRUZEIRO
Data-hora: 29 de julho de 2020, às 21h30(De Brasília)
Estádio: Ronaldão, Poços de Caldas(MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira
Cartões amarelos:Jonathan, Rafael Rosa, André Mensalão, Nathan(CAL), Stênio,Jadsom(CRU)
Cartões vermelhos: -

Gol: Régis,, aos 14’-1ºT(0-1)

Caldense: Alyson, Filipe Souza, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Rafael Rosa(Verrone, aos 12’-2ºT), André Mensalão, Lucas Silva, Nathan, João Victor; Arthur(Franklin, aos 31’-2ºT) e João Pedro(Kaíque, aos 14’-2ºT). Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Marllon, Cacá e Patrick Brey; Ariel Cabral e Jadsom(Jean, aos 25’-2ºT); Stênio(Welinton-intervalo),Régis(Roberson, aos 39’-2ºT) e Maurício(Claudinho, aos 25’-2ºT); Marcelo Moreno(Igor Thiago, aos 39’-1ºT). Técnico: Enderson Moreira