Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
2
0
escudo default
Brusque

Cruzeiro vence o Brusque em casa e elimina risco de queda na Série B

Raposa fez o seu papel e alcançou a pontuação que evita qualquer perigo de queda 

Escrito por

Fim do drama . O Cruzeiro conseguiu a pontuação mínima e seguirá na Série B de 2022. A Raposa derrotou o Brusque, rival direto na luta contra o rebaixamento, por 2 a 0, gols de Vitor Leque e Giovanni, na noite desta terça-feira, 9 de novembro, no Mineirão, pela 35ª rodada da competição.

A equipe mineira chegou aos 46 pontos, ocupando a 10ª posição, e afastou de vez as possibilidades de ser rebaixada à terceira divisão. Agora o foco será pensar em terminar o campeonato de forma digna e iniciar o planejamento para a próxima temporada, em que o Cruzeiro irá jogar pelo terceiro ano seguido a segunda divisão nacional.

Cruzeiro vence e não tem risco de queda (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Para o Brusque, o revés significa ampliar a dificuldade em se manter na Série B. A equipe catarinense está com 38 pontos, na 16ª posição, e pode entrar no Z4 ao fim da rodada se o Londrina empatar com o CRB nesta quarta-feira, 10.

Com o apoio da China Azul

Depois do imbróglio com a Minas Arena sobre liberar ou não a capacidade máxima do Mineirão, quem esteve no estádio, pouco mais de 35 mil pessoas, empurrou a Raposa o tempo todo e foi recompensado com o triunfo celeste.

Cruzeiro impõe seu ritmo, evita ataques do Brusque e abre o placar
Em boa parte do primeiro tempo e início da segunda etapa, o duelo era “lá e cá”, mas o Cruzeiro foi mais eficiente e Vitor Leque aliviou o torcedor azul no Mineirão fazendo 1 a 0 para a Raposa. Quando foi para cima do time mineiro, o Brusque abriu espaços para os contra-ataques.

Brusque perdeu chances, não marcou e levou o segundo gol

O time catarinense foi em busca do empate, mas deixava espaços para a Raposa, que com um golaço de fora de área de Giovanni, selou o placar e o seu destino na segunda divisão do futebol brasileiro.

Adeus de Sobis

Um dos momentos emocionantes do pós jogo foi a despedida oficial de Rafael Sobis, que anunciou sua aposentadoria do futebol. Ele foi reverenciado pela torcida e disse que nascerá para uma nova vida fora dos campos.

Cruzeiro se salvou, mas não mereceu subir

O próprio técnico Vanderlei Luxemburgo disse antes do jogo que a Raposa não mereceu subir à elite nacional. Agora, treinador, que está apalavrado para 2022, será peça importante para montar um elenco que consiga, enfim, tirar a equipe azul da Série B .

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 2 X 0 BRUSQUE
Data: 9 de novembro de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda(RJ)
Gols: Vitor Leque, aos 26’ , do 1ºT(1-0), Giovanni, aos 4’ do 2ºT(2-0)
Cartões amarelos: Rafael Sobis (CRU), Lucas Ventura (CRU), Adriano (CRU), Toty (BRU), Rodolfo Potiguar (BRU)
Cartões vermelhos: não houve
Público e renda: não divulgados

CRUZEIRO (Técnico:Vanderlei Luxemburgo)

Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor); Lucas Ventura, Adriano (Norberto -intervalo) e Giovanni (Ariel Cabral, aos 29’-2ºT); Vitor Leque (Vitor Roque, aos 12’-2ºT) Wellington Nem (Claudinho, aos 28’-2ºT) e Thiago (Rafael Sobis, ao 23’-2ºT)


BRUSQUE (Técnico: Waguinho Dias)

Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar (Hugo Borges, aos 41’-2ºT), Zé Mateus, Fellipe Soutto (Bruno Alves, aos 15’-2ºT) e Jhon Cley (Thiago Alagoano, aos 13’-2º T); Maurício Garcez (Foguinho, aos 29’-2ºT) e Edu (Tony, aos 41’-2ºT).