Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Boa Esporte
escudo default
0
1
escudo default
Cruzeiro

Cruzeiro vence o Boa Esporte fora de casa e entra no G4 do Mineiro

A Raposa fez um jogo mais consistente diante do time de Varginha e conseguiu os três pontos após duas rodadas sem vencer no Estadual

O Cruzeiro apresentou leve melhora e conseguiu vencer após duas rodadas-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O domingo de Páscoa, 4 de abril, trouxe algo inédito para o torcedor do Cruzeiro: ver o time marcando gol no primeiro tempo e mantendo o resultado até o fim. A Raposa derrotou o Boa Esporte, em Varginha, por 1 a 0, gol de Rafael Sobis, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o time azul entra no G4 da competição, com 11 pontos, provisoriamente na terceira posição, já que até o fim da rodada poderá cair na tabela se Caldense e Athletic vencerem seus compromissos. Já o Boa segue na lanterna com quatro pontos em sete jogos.

Foi uma manhã/ início de tarde de um futebol melhor em relação aos últimos jogos e um alívio para o seu torcedor, que viu a equipe vencer após duas rodadas. Ainda há muito o que evoluir, mas foi uma partida mais sólida do Cruzeiro no Estádio do Melão.

Time mais atento

O Cruzeiro estava mais concentrado no primeiro tempo, conseguindo evitar os avanços do Boa e segurando a bola mais tempo no campo do rival. A mudança de postura foi premiada.

Rafael Sobis abre o placar

Em uma cobrança de falta o camisa 10 da Raposa contou com a falha do goleiro do Boa e tirou o zero do placar no Melão. Felipe Conceição entendeu que Sobis consegue articular mais o ataque com a juventude de Bruno José e Airton, do que com as presenças de Felipe Augusto e Marcelo Moreno.

Queda de rendimento inexplicável

A oscilação de performance do Cruzeiro segue na equipe. Em boa parte do segundo tempo, não manteve o ritmo da etapa inicial, permitindo um início de reação do Boa, que só foi corrigido com mudanças no time. Airton não tem aproveitado as chances de começar os jogos e mais vez não rendeu o esperado.

Leve melhora da Raposa

O Cruzeiro conseguiu ter alguma evolução, apesar da fragilidade do Boa Esporte, que vai lutar contra o rebaixamento até o fim da competição. A Raposa, porém, dominou muito mais o jogo no primeiro tempo e se complicou sozinho diante da equipe de Varginha.

Evolução em dois jogos

Os duelos contra o Boa e Coimbra, na próxima rodada, antecedem o clássico contra o Galo, dia 11, e América-RN, pela Copa do Brasil, na mesma semana. Para se consolidar de vez na temporada, será vital ter bom desempenho nestes dois jogos para dar confiança ao time para o objetivo maior do ano: a Série B.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, 7 de abril, às 17h30, no Independência, contra o Coimbra. O Boa encara o Tombense na outra quarta, 14, às 16h, no Melão em Varginha.


FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

BOA ESPORTE 0 X 1 CRUZEIRO
Data: 4 de abril de 2021
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes
Cartões amarelos: Yuri (Boa), Admilton (Boa), Alex Alves (Boa), Airton (CRU), Manoel (CRU), Guilherme Escuro (Boa), Rodrigo Ancheta (Boa), Felipe Conceição (técnico CRU), Jadson (CRU), Thiago (CRU)
Cartões vermelhos:
Gol: Rafael Sobis, aos 20’-1º(0-1)

BOA ESPORTE (Técnico: Cesinha)

Carlos Miguel, Yuri, Admilton(Márcio-intervalo), Alex Alves (Romeu, aos 37’-2ºT), Matheus Muller, Léo Coca, Guilherme Escuro, Carlos César (Rodrigo Ancheta, aos 21’-2ºT), Dieguinho, Nicholas (Jefferson, aos 22’-1ºT) e Fabinho (Thiago Silva, aos 37’-2ºT)

CRUZEIRO(Técnico: Felipe Conceição)

Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano(Matheus Neris, aos 19’-2ºT), Matheus Barbosa(Jadson, aos 36’-2ºT) e Marcinho(Rômulo, aos 14’-2ºT); Bruno José, Airton(Felipe Augusto, aos 21’-2ºT) e Rafael Sobis(Thiago, aos 37’-2ºT).