Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
1
0
escudo default
Athletic

Cruzeiro vence o Athletic no Mineirão e entra no G4 do Mineiro

Com gol de Marcelo Moreno, de pênalti, a Raposa está no grupo de times que avançam às semifinais do Estadual

Moreno fez seu primeiro gol na temporada ao abrir o placar no Mineirão-(Igor Sales/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro venceu a segunda partida no Campeonato Mineiro, derrotando o Athletic, de São João Del Rei, por 1 a 0, gol de Marcelo Moreno, de pênalti, em duelo pela quarta rodada do Estadual.

Com o resultado, o time celeste chegou aos sete pontos e entrou no G4 da competição, passando justamente o time do interior, que está na quinta posição, com seis pontos.

A tarde de futebol no Mineirão foi de baixa produtividade da Raposa, que ainda tenta achar um modelo e uma formação ideal. Tanto, que Felipe Conceição escalou Marcelo Moreno no comando do ataque, no lugar de Sobis.

O time azul tirou um pouco a má impressão deixada pela atuação ruim contra o São Raimundo-RR, pela Copa do Brasil, ao derrotar a equipe da Zona da Mata Mineira.

Loco Abreu teve a melhor chance do primeiro tempo

Com 44 anos, Loco Abreu, que enfrentou o Cruzeiro pela primeira vez em 1998, quando jogava pelo Grêmio, foi mais perigoso do que todo o ataque celeste. O uruguaio meteu uma bola na trave celeste, ganhando da zaga cruzeirense. Loco fez mais na etapa inicial do que o trio Felipe Augusto, Marcelo Moreno e Airton.

Pênalti bem marcado, Marcelo Moreno marca pela 1ª vez em 2021

Moreno sofreu a penalidade, que foi apontada de forma correta. O boliviano chamou a responsabilidade e abriu o placar no Mineirão, em um duro duelo diante do bom time do Athletic.

O resultado mais justo seria um empate no Mineirão

O Cruzeiro melhorou um pouco no segundo tempo, mas não o suficiente para vencer o Athletic, que fazia boa partida e não se intimidou com o rival de maior porte.

O campeonato do Cruzeiro é contra os times do interior

Ainda buscando uma formação ideal, a Raposa está em formação e não está nem próximo do nível de Atlético-MG e América-MG. Sua briga será para estar no G4 e avançar às semifinais do Estadual.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo no dia 21 de março, domingo, às 16h, contra o América-MG, no Independência. O Athletic encara o Pouso Alegre, no sábado, 20, às 15h, no Joaquim Portugal, em São João Del Rei.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 1 X 0 ATHLETIC
Data: 14 de março de 2021
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Roney Faria Lima
Cartões amarelos: Airton (CRU), Marcelo Moreno (CRU), Claudinho (CRU), William Mococa (ATH), Nathan (ATH)
Cartões vermelhos:
Gol: Marcelo Moreno (pênalti), aos 15’-2ºT(1-0)

CRUZEIRO(Técnico: Felipe Conceição)

Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa (Jadson, aos 12’-2ºT) e Marcinho (Claudinho, aos 12’-2ºT); Airton (Willian Pottker, aos 39’-2ºT), Felipe Augusto (Bruno José, aos 30’-2ºT) e Marcelo Moreno (Rafael Sobis, aos 39’-2ºT).


ATHLETIC (Técnico: Cícero Júnior)

Lee, Diego Fumaça, Danilo, Sidimar e Nathan; Christian, Gabriel Galhardo (Silvano,aos 24’-2ºT), Ingro, Willian Júnior (Igor Bádio, aos 21’-2ºT), Willian Mococa e Loco Abreu (Vitinho, aos 24’-2ºT)