Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro vence o América-MG pelo Brasileiro sub-20

A Raposa subiu para a terceira colocação da competição de base,enquanto o Coelho caiu para a 16ª posição no campeonato 

A Raposa sub-20 chegou ao terceiro lugar no Brasileiro sub-20-(Pedro Vale/Cruzeiro)
Escrito por

Com um futebol de toque de bola e agressividade ofensiva, a equipe Sub-20 do Cruzeiro bateu o América-MG, por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Sesc Venda Nova, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols celestes foram marcados por Vinícius Popó e Choco.

Com o resultado a Raposa chegou aos 10 pontos e está momentaneamente na terceira posição, já que o Corinthians ainda joga na rodada. Os oito melhores avançam para a fase mata-mata.

Os Crias da Toca voltam a campo na próxima quarta-feira, às 15h, no Rio de Janeiro, para encarar o Fluminense.

Com o resultado, o Coelhãozinho caiu para a 16ª colocação, com 4 pontos conquistados até aqui. O próximo confronto americano será nesta quarta-feira, às 15h, contra o São Paulo, no Sesc Venda Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

A equipe celeste começou com tudo. Aos quatro minutos, Choco mandou uma bomba de fora da área e o goleiro adversário fez bela defesa. O América-MG chegou aos oito menos, mas Denivys mandou para escanteio.
O primeiro gol estrelado aconteceu aos nove minutos. Vinícius Popó recebeu de Kaiki e mandou para o fundo da rede: 1 a 0. Mesmo com a vantagem no placar, a Raposa seguiu em busca de ampliar o marcador.

Aos 16, Choco recebeu de Riquelmo, que fez grande jogada em velocidade, e mandou para o fundo da rede: 2 a 0.

Etapa final

O Cruzeiro começou o segundo tempo levando um susto logo no primeiro minuto. Após uma jogada rápida, Golderson que havia acabado de entrar fez para o adversário: 2 a 1. O América-MG chegou novamente aos 11 minutos, mas parou na boa defesa de Denivys.

Os garotos celestes jogavam com inteligência e controlando a partida, por vezes suportando as investidas do rival. Aos 39 minutos, Pedro Bicalho lançou para Alexandre Jesus, que com velocidade chegou na hora dividindo com o goleiro americano, que no choque machucou o ombro e precisou ser substituído.

O técnico Gilberto Fonseca escalou o Cruzeiro com: Denivys; Valdir, César, Gustavo Medina (Israel) e Kaiki; Ageu, Pedro Bicalho e Choco; Riquelmo, Gui Mendes (Alexandre Jesus) e Vinícius Popó (Guilherme Liberato).