Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vai alcançar!? Lucas Silva está perto do centésimo jogo pela Raposa

Volante tem 62 vitórias, 19 empates e 18 derrotas. Aos 24 anos, ele já acumula dois Campeonatos Brasileiros no currículo

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Escrito por

O confronto entre Uberlândia e Cruzeiro, nesta segunda-feira, às 20h, pelo Campeonato Mineiro, pode ser especial para o volante Lucas Silva. Se entrar em campo, o jogador de 24 anos  fará o seu centésimo jogo pela Raposa. 

 - Com certeza uma marca muito importante na minha carreira. Fico feliz em poder chegar a este número tão expressivo e espero que venham outros feitos importantes aqui. Conquistei títulos neste período e isso que coloca a gente na história - celebrou Lucas.

Ele estreou pelo Cruzeiro em 18 de julho de 2012, na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa. Ainda engatinhando na carreira, terminou aquela temporada com oito partidas. Em 2013 e 2014 foi titular nas campanhas vitoriosas no Brasileirão, mas acabou vendido ao Real Madrid em janeiro de 2015.

Sem espaço no clube merengue, rodou por pequenos clubes da Europa até voltar ao Cruzeiro, por empréstimo, no início desta temporada. Apesar da experiência internacional, ele não é titular no esquema de Mano Menezes. com humildade, porém, ele imagina que pode alcançar o feito. 

 -  Estou ganhando ritmo e confiança aos poucos. Já me sinto bem melhor e pronto para quando o Mano precisar de mim. A equipe vem bem, conseguindo bons resultados, e sabemos que tem muitas coisas boas ainda por vir. Temos dois jogos importantes na sequência e vamos trabalhar para conseguir dois bons resultados - completou Lucas Silva.

 O seu retrospecto é positivo.  São 62 vitórias, 19 empates e 18 derrotas - 69% de aproveitamento, com quatro gols marcados e três assistências. Cria da base do Cruzeiro, o camisa 16 tem 79 partidas como titular.