Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro vai abrir os portões para a decisão do Brasileiro A2

O jogo, que será no Sesc Venda Nova, receberá cerca de dois mil torcedores que irão apoiar as cabilosas na ingrata tentativa de superar o São Paulo, vencedor do jogo de ida

As meninas do Cruzeiro precisam fazer pelo menos quatro gols para levar a decisão para as penalidades- (Divulgação/Cruzeiro)
Escrito por

A disputa da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, equivalente à segunda divisão nacional, terá portões abertos para quem quiser acompanhar a partida entre Cruzeiro e São Paulo. O duelo entre mineiras e paulistas será no Sesc Venda Nova, às 14h deste domingo, 25 de agosto, com transmissão pela TV Bandeirantes.

Serão disponibilizados 2 mil ingressos para os torcedores. As Cabulosas têm a dura missão e inverter a desvantagem do Tricolor Paulista, que goleou a Raposa 4 a 0 no jogo de ida. Para se sagrar campeãs, as Cabulosas terão de fazer cinco gols de diferença, ou quatro, levando a decisão para as cobrança de pênaltis.

Os portões do Sesc Venda Nova serão abertos a partir das 12h e não haverá necessidade de fazer trocas de ingressos, ou doações de alimentos para adquirir as entradas. . O acesso do Sesc será feito pela portaria 2, localizada na Rua José Felix Martins, 1246, no bairro Mantiqueira, região de Venda Nova.

Mudança de local

O Cruzeiro informou que, atendendo a um pedido da Polícia Militar de Minas Gerais, mudará o local do jogo diante do São Paulo, válido pela finalíssima do Campeonato Brasileiro Feminino A2, não poderá ser realizado no estádio Mineirão, conforme informamos na última sexta-feira, 16 de agosto de 2019.

O 34º Batalhão da Polícia Militar enviou um ofício ao Ministério Público pontuando que, devido à realização de um outro evento nos arredores do estádio Mineirão, previamente marcado e envolvendo o Clube Atlético Mineiro, as duas torcidas fatalmente se encontrariam pelas ruas, fato que poderia gerar “a possibilidade de confrontos e danos ao patrimônio público e/ou privado”.

O outro evento, uma corrida de rua, tem previsão para término às 10h. No entanto, após o fim da corrida, acontecerá uma premiação e a realização de shows, com término previsto para as 14h, horário que entra em choque direto com o da realização do jogo entre Cruzeiro e São Paulo, marcado justamente para 14h.

No mesmo ofício, de número 630.3/19, o 34º Batalhão da Polícia Militar sugere que a partida de futebol feminino seja transferida para outro dia ou horário. Porém, após consulta feita junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Cruzeiro foi informado que a TV Bandeirantes, emissora detentora dos direitos de transmissão da competição, não abre mão da realização do jogo no dia e horário anteriormente estipulados: 25 de agosto, às 14h.

Desta forma, ficou decidido que a partida entre Cruzeiro e São Paulo será realizada no estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova, local onde o time celeste realizou toda a sua campanha em casa, vencendo os cinco jogos disputados, obtendo assim um aproveitamento de 100%.

O Cruzeiro diz lamentar que esta partida não possa ser realizada no Mineirão, mas garante que continuará abraçando e apoiando o projeto do futebol feminino, um dos mais bem-sucedidos da categoria nesta temporada no Brasil, e que confia que nossas meninas, As Cabulosas, possam reverter a vantagem conquistada pelo adversário no jogo de ida.