Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
0
1
escudo default
CSA

Cruzeiro vacila outra vez em casa e só fica no empate com o CSA

Desde 2019 que time celeste não consegue derrotar os alagoanos, um dos símbolos do rebaixamento cruzeirense para a Série B

Rafael Sóbis voltou a marcar, mas não evitou tropeço do Cruzeiro (Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro vacilou mais uma vez em casa e não saiu de um empate com o CSA, por 1 a 1. Pedro Lucas marcou para o CSA e Rafael Sóbis empatou para a Raposa. O resultado fez a equipe mineira subir para a 10ª posição, com 39 pontos. No entanto, time perdeu a chance de encostar no G4. O CSA também lamentou, pois ficou na sexta posição, com 45 pontos, evitando de voltar ao grupo de times que terão o acesso à primeira divisão em 2021.

Mais uma vez o Cruzeiro não conseguiu se impor no Independência e manteve um baixo aproveitamento dentro de seus domínios, que tem sido determinante para o desempenho oscilante do time na Série B.

Raposa pouco eficaz, CSA na frente

O time alagoano se tornou um dos símbolos da queda do Cruzeiro para a Série B, quando Thiago Neves falou que se não “ganhasse do CSA” seria algo improvável para aquele time. O time mineiro caiu juntamente com o azulão e segue com dificuldades de derrotá-los. Na etapa inicial deu CSA, que mal atacou, mas soube explorar as falhas defensivas cruzeirenses. Pedro Lucas fez o tento alagoano no Horto.


CONFIRA A CLASSIFICAÇAO ATUALIZADA DA SÉRIE B

Mudança de postura, Giovanni Ligado, empate do Cruzeiro

Felipão deixou uma postura mais defensiva no primeiro tempo e apostou em um passe mais qualificado com Giovanni Piccolomo. O resultado foi um chute do meia, que deu sobra para Rafael Sóbis marcar o gol de empate. Talvez seja o momento do treinador da Raposa ousar mais na reta final da Série B para tentar buscar ainda o acesso à primeira divisão.

Sassá e Marcelo Moreno: salários altos e baixa produção

Felipão tentou mudar o esquema de jogo com Sassá que, na teoria é mais móvel que Marcelo Moreno. Porém, a Raposa tem uma dupla de centroavantes pouco eficiente em suas funções de origem, para “brigar” com os zagueiros. Eles também não conseguem trabalhar a bola com o meio de campo celeste.

“Erro zero” do Cruzeiro não acontece e Série A fica mais longe

A rodada foi benéfica para a Raposa. Sampaio Corrêa e Juventude derrotados, o que poderia ajudar, pois terá um embate direto com o Avaí na próxima rodada. Todavia, a equipe celeste não se “ajuda” em jogos em casa e vê o acesso cada vez mais distante.

Próximos jogos

Na sexta-feira, 18 de dezembro, o Cruzeiro encara o Avaí, na Ressacada, em Floripa, às 21h30. Já o CSA também joga no sul do país, mas com o Juventude, em Caxias do Sul, às 18h, na sexta, 18. Ambos os duelos são válidos pela 30ª rodada.


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 x 1 CSA
Data-Horário: 15 de dezembro, às 21h30
Estádio-Local: Mineirão, Belo Horizonte(MG)
Árbitro: Caio max augusto Vieira(RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos(RN) e Vinicius Melo de Lima(RN)
Cartões amarelos: Jadsom Silva (CRU), Matheus Pereira(CRU), Geovane(CSA)
Cartões vermelhos:-

Gols: Pedro Lucas, aos 25’-1ºT(0-1), Rafael Sóbis, aos 11’-2ºT(1-1)

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Jadsom, Jadson(Giovanni-intervalo), e Filipe Machado; Airton(Wellinton aos 38’-2ºT), Rafael Sóbis(Sassá, aos 30’-2ºT) e Willian Pottker(Arthur Caike-intervalo). Técnico: Luiz Felipe Scolari


CSA: Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Andrigo(Rone, aos 19’-2ºT), Yago(Gabriel, aos 19’-2ºT) e Nádson (Marquinhos, aos 30’-2ºT) ; Rodrigo Pimpão(Rafael Bilu, aos 30’-2ºT), Pedro Lucas(Victor Paraíba, aos 38’-2ºT). Técnico: Mozart