Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
CSA
escudo default
1
1
escudo default
Cruzeiro

Cruzeiro vacila e deixa escapar vitória em Maceió contra o CSA

A Raposa fazia um jogo seguro, o suficiente para sair de Maceió com o primeiro triunfo longe de Belo Horizonte, mas vacilou no último lance do jogo e permitiu o empate do CSA

A Raposa vacilou instantes antes do apito final e deixou dois pontos para trás-(Thiago Parmalat/ Lightpress/ Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro deixou escapar sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro ao empatar com o CSA, em Maceió, por 1 a 1, gol de Fred para a Raposa, com Apodi, no Estádio Rei Pelé, na noite deste domingo, 25 de agosto.

O resultado não permitiu que a Raposa se afastasse da zona do rebaixamento. Caso tivesse conquistado os três pontos, o time mineiro poderia ter ficado a quatro pontos de distância da zona da degola. A Chapecoense poderá passar o Cruzeiro e empurrar os mineiros de volta ao Z4, caso derrote o Botafogo neste segunda-feira(26), no Rio.

Apesar do empate no último lance do jogo, o time alagoano confirma ser um dos fortes candidatos ao descenso em 2020 ao não conseguir se impor dentro dos seus domínios. Foram seis empates e apenas duas vitórias em 16 partidas.


Troca na escalação sem mudar a postura em campo

Rogério Ceni perdeu o atacante Pedro Rocha minutos antes de começar jogo. O jogador sentiu um incômodo muscular e teve de ser substituído por Robinho. Apesar da troca em cima da hora, a equipe continuou sua forma ofensiva de jogar,tendo apenas um volante, Henrique, na proteção à zaga. demonstrando que o Cruzeiro foi a Maceió em busca dos três pontos, mesmo jogando fora de casa.

Fred mais uma vez

Parece que Fred reencontrou o caminho do gol com Ceni. Já são dois gols em duas partidas sob o comando do treinador. O camisa 9 da Raposa abriu o caminho cruzeirense para a conquista da primeira vitória fora de BH do Cruzeiro nesta edição do Brasileiro.

Momento Dog no campo- Mais animado do que o jogo 

Com o CSA oferecendo pouco perigo ao Cruzeiro, a Raposa administrou o jogo no segundo tempo e, a maior atração da partida na etapa final foi a invasão de um cachorro no meio do gramado do Rei Pelé. O cão driblou mais do que as duas equipes e levou o torcedor ao delírio.

Vacilo no final

Os três pontos contra o CSA estavam quase garantidos, até que, aos 48 minutos do segundo tempo, a defesa cruzeirense permitiu o empate com Apodi. Logo em seguida, o árbitro terminou o jogo, evitando que os mineiros conseguissem a primeira vitória fora de casa.

Próximos duelos

A Raposa recebe o Vasco no Mineirão, no domingo, 1º de setembro, às 19h. Já o CSA irá à Fonte Nova encarar o Bahia no sábado, 31 de agosto, às 17h.

FICHA TÉCNICA

CSA 1 x 1 CRUZEIRO
​​Estádio: Rei Pelé- Maceió (AL)
Data-hora: 25 de agosto de 2019, às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique(RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone(RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira(CE)
Árbitro de vídeo: João Batista de Arruda(RJ)
Cartões amarelos: Cacá, Fábio, Jádson(CRU), Bustamante, João Victor, Luciano Castan(CSA)
Cartões vermelhos: -
Público e renda: não divulgados

Gols: Fred, aos 10’-1ºT(0-1), Apodi, aos 48’-2ºT(1-1)

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo(Euller-intervalo), João Vitor, Jean Cléber(Apodi, aos 20’-2ºT) e Jonatan Gómez; Hector Bustamante e Alecsandro(Vítor Paraíba, aos 40’-2ºT) Técnico: Argel Fucks

CRUZEIRO: Fábio, Orejuela(Edílson, aos 29’-2ºT), Cacá, Fabrício Bruno e Dodô,Henrique, Robinho(Jádson, aos 22’-2ºT), Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred(Sassá, aos 40’-2ºT) e David Técnico: Rogério Ceni