Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores do Cruzeiro poderão enviar sugestões de mudanças no estatuto do clube

A medida foi revelada pelo clube, que vem sofrendo pressão para modernizar as regras internas e permitir mais participação dos fãs no dia a dia da Raposa

O modelo de conselho deliberativo é questionado pelos torcedores da Raposa, que pedem mudanças no estatuto-(Reprodução/Cruzeiro)
Escrito por

Alvo de críticas dos torcedores do Cruzeiro, o estatuto do clube poderá contar com sugestões dos fãs da Raposa para alterações futuras. O Conselho Deliberativo do clube celeste vai aceitar ideias para modernizar o estatuto.

Os torcedores poderão enviar ideias e propostas para alterações na carta de regras da Raposa até o dia 26 de junho sexta-feira. A ação de aceitar ouvir a China Azul por parte do conselho é fruto de uma pressão externa e interna no Cruzeiro para democratizar as ações do clube e permitir que o torcedor tenha mais poder nas decisões do dia a dia, ainda muito concentradas na presidência executiva e principalmente no conselho, muito usado como arena de intrigas políticas que prejudicaram o time azul nos últimos anos.

Na última quarta-feira, 17 de junho, um grupo de cruzeirenses, “Nascidos Palestra, Forjados Cruzeiro”, oposição ferrenha à gestão Wagner Pires de Sá, cobrou mais interação dos torcedores na vida do time mineiro, que está sob a sua maior crise financeira e esportiva em seus 99 anos.

Conselho publica carta com as regras para envio de sugestões. Confira:

CONVITE À TORCIDA DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

Como é de conhecimento público, recentemente foi nomeada a Comissão de Reforma do Estatuto do Cruzeiro Esporte Clube. E, no dia 15 de junho passado, o Presidente do Conselho Deliberativo deu posse ao referido grupo de trabalho, que assim está composto: Dr. José Eustáquio Lucas Pereira (Presidente), Dr. Luciano Santos Lopes (Relator); Des. Antônio Carlos Cruvinel, Des. Wanderley Salgado de Paiva, Dr. Alexandre Cardoso Bandeira e Dr. Gilvan de Pinho Tavares (vogais).

Rumo ao seu centenário, o Cruzeiro precisa atualizar seu Estatuto. Mais ainda, o projeto a ser votado precisa ser participativo, para que reflita a elaboração de um Estatuto moderno, eficiente e democrático.

A Comissão já iniciou suas atividades, pois a reforma pretendida por todos (as) exige celeridade. Então, para a continuidade dos trabalhos faz-se esse convite a todos (as) torcedores (as) Cruzeirenses: enviem suas sugestões para a Comissão de Reforma! Todas as colaborações/sugestões/propostas deverão ser enviadas até às 18:00 do dia 28/06/2020 para o seguinte e-mail: estatuto@cruzeiro.com.br.

Saudações Celestes,

Paulo César Marcondes Pedrosa