Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torcedores do Cruzeiro fazem abaixo-assinado para CPI investigar contrato do Estado com a Minas Arena

O time celeste de desentendeu com a administradora do estádio e afirmou que não irá jogar no local em 2023

A Raposa não fez nenhum jogo no Gigante da Pampulha em 2023 - (Foto: Divulgação/Twitter Mineirão)
Escrito por

Contrariados com a relação entre Cruzeiro e Minas Arena, que gerencia o Mineirão, um grupo de cruzeirenses fez um abaixo-assinado nesta segunda-feira, 24 de março, para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com intuito de revisar o contrato entre Minas Arena e Governo de Minas Gerais. (Veja aqui)

Um dos motivos alegados é o impasse entre o dono do Cruzeiro SAF, Ronaldo Nazário, e administradora do Mineirão, que fez a Raposa optar por mandar seus jogos longe do Gigante da Pampulha em 2023 situação que desagrada grande parte da China Azul.

“O Mineirão sempre foi o palco do futebol Mineiro. Não podemos deixar que essa paixão nacional perca sua principal função: receber jogos de futebol. Se o povo mineiro não se mobilizar agora, nossa casa do futebol será um palco de shows”, diz parte do texto.


Nova  legislação para a CPI

Em janeiro passado, os deputados que foram eleitos em 2022 e iriam compor a nova Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pretendiam instalar uma nova CPI para analisar o contrato do governo do Estado com a Minas Arena. Em 2019, a pedido do deputado Léo Portela, houve tentativa de instaurar a comissão parlamentar, mas não houve um acordo com o governo para que houvesse a continuidade do processo.

Em 2015 e em 2017, também houve tentativas de instalação de CPIs para análise do contrato, mas criação ficou travada por falta de assinaturas suficientes.