Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Tombense
escudo default
2
0
escudo default
Cruzeiro

Tombense vence o Cruzeiro e vira líder do Campeonato Mineiro 2020

A Raposa não teve uma jornada inspirada e perdeu pela primeira vez na temporada, deixando preocupações com as sequências que virão no Mineiro e Copa do  Brasil

O time azul não suportou o bom futebol do Tombense e saiu derrotado da Zona da Mata-(Reprodução globoesporte.com)
Escrito por

O Tombense é o novo líder do Campeonato Mineiro 2020. A equipe da Zona da Mata Mineira não tomou conhecimento do Cruzeiro e venceu a equipe celeste por 2 a 0, gols de Rubens e Cássio Ortega, em uma noite de domínio total do time de Tombos, sobre a Raposa, que voltou a mostrar problemas na defesa e inoperância ofensiva.

A partida, adiada da segunda rodada devido às fortes chuvas que castigaram Minas Gerais em janeiro, colocou todos os times do Estadual com o mesmo número de jogos.

E, quem aproveitou a chance de assumir a ponta da competição foi o Tombense, que teve um futebol equilibrado, não permitindo que as principais peças celestes funcionassem. A equipe do interior está invicta no Mineiro, ao lado do América-MG. Ambos tem 14 pontos, mas o Tombense tem melhor saldo de gols.

A primeira derrota do Cruzeiro em 2020 só culminou em uma sequência de jogos em que a defesa e a criação de jogadas já vinham falhando, o que se repetiu em Tombos. Mais uma vez, os reforços não corresponderam e nem a eficiência dos mais jovens foi suficiente para evitar a derrota fora de casa.

Tombense se impõe rapidamente


O time de Tombos faz boa campanha no Mineiro 2020 não é à toa. Bem organizado, a equipe de Eugênio Souza controlou o jogo desde o início, sem ficar apavorado por ter o Cruzeiro pela frente.

Ibson dono do meio de campo

O veterano já havia ajudado sua equipe no empate em BH, diante do Galo e, no duelo com a Raposa, comandou as principais jogadas do time de Tombos.

Falha da defesa, gol de Rubens

A zaga do Cruzeiro parou no primeiro gol do Tombense. Tanto,que o atacante Rubens cabeceou sem precisar subir. O setor defensivo começa a preocupar Adílson Batista.

Raposa sem criatividade

É interessante notar que em mais uma partida os reforços do Cruzeiro, Roberson, Everton Felipe, João Lucas Jhonata Robert e Filipe Machado não renderam o suficiente para justificarem a manutenção do time. Os meninos quando estão em campo dão mais volume de jogo à Raposa.

Adílson tenta ir para cima

Voltando para a etapa final , o treinador colocou Judivan e poucos minutos depois, entraram Marco Antônio e Vinicius Popó, que não conseguiram buscar o placar diante do Tombense.

Golpe final: Tombense 2 a 0

Antes dos 20 minutos do segundo tempo, o Tombense conseguiu ampliar o placar, com Cássio Ortega, deixando o Cruzeiro desnorteado, mesmo com um jogador a mais, depois da expulsão de Admilton. por uma falta em Maurício na entrada da grande área.

Tombense líder e Raposa fora do G4

A derrota para o Tombense tirou a chance do Cruzeiro assumir a liderança do Estadual, pois tinha um jogo a menos. A equipe de Tombos está na ponta da competição e invicta, mostrando que sua campanha positiva não é surpresa, e sim fruto de um bom trabalho.

Agenda dos clubes

Com todas as rodadas em dia, Tombense e Cruzeiro vão descansar e folgar no Carnaval, sem jogos pelo Estadual. A Raposa volta a jogar no Mineiro contra o Uberlândia, no dia 1º de março, no Mineirão. No sábado, 29 de fevereiro, o Tombense terá outro time da capital, o América-MG, às 16h, no Independência.


FICHA TÉCNICA

TOMBENSE 2 X 0 CRUZEIRO
Data-hora: 20 de fevereiro de 2020, às 19h15(De Brasília)
Estádio: Antônio Guimarães de Almeida,Tombos(MG)
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza
Cartões amarelos: Admilton(TOM), Edílson, Marco Antônio(CRU)
Cartão vermelho: Admilton(TOM)
Público e renda: não divulgados

Gols: Rubens, aos 34’-1ºT(1-0), Cássio Ortega, aos 18’-2ºT(2-0)


TOMBENSE: Felipe Garcia, David, Admilton, Matheus Lopes, Manoel; Rodrigo, Ibson, Marquinhos(Lucas Falcão, aos 46’-2ºT), Cássio Ortega(João Renato, aos 31’-2ºT), Rubens, Maycon Douglas(Gabriel Lima, aos 5’-2ºT). Técnico: Eugênio Souza


CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e João Lucas; Jadsom(Vinicius Popó, aos 32’-2ºT) e Filipe Machado; Mauricio, Everton Felipe, Jhonata Robert(Marco Antônio, aos 19’-2ºT) e Roberson(Joberson-intervalo). Técnico: Adílson Batista