Em Pleno realizado nessa terça-feira, 28 de março, no Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), o órgão manteve a punição do Cruzeiro, em função dos incidentes no clássico contra o Atlético-MG, no dia 13 de fevereiro. Com isso, o time celeste perdeu dois mandos de campo e terá, ainda, que pagar uma multa de R$ 20 mil.
Vale lembrar que, em primeira instância, o Cruzeiro havia sido punido exatamente dessa maneira. O clube celeste tentou recorrer da decisão, mas não obteve sucesso. Já eliminado da atual edição do Estadual, a Raposa terá que cumprir a pena em 2024.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola
No clássico, o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva relatou sete paralisações em súmula. Foram registrados cinco boletins de ocorrência e torcedores foram detidos.
O Cruzeiro ainda terá que passar por outro julgamento, agora, em relação ao jogo contra o América-MG, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. A pena prevista é a mesma (de um a dez jogos sem mando de campo) e, como já houve uma punição, há uma preocupação com a reincidência.