Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Título invicto e festa na casa do Galo: a saga da Raposa até o bicampeonato

O time celeste garantiu o seu 38ª título sem perder um jogo. Fez 16 partidas na competição, conseguindo 11 vitórias e empatando outras cinco vezes

Os poucos mais de 1800 cruzeirenses fizeram a festa no Independência, comemorando o título sobre o Galo-  Bruno Cantini / Atlético
Escrito por

O bicampeonato do Cruzeiro, conquistado em cima do Atlético-MG neste sábado, 20 de abril, teve um sabor especial para a equipe estrelada. Além de faturar o segundo título seguido, a Raposa recebeu o troféu na casa do adversário, mostrando a força do elenco cruzeirense, que conseguiu os resultados necessários nos jogos finais para sagrar-se, mais uma vez, campeão estadual.

Os jogadores do Cruzeiro exaltaram o feito no Independência, pois sabiam que o campo do Horto favorecia o Atlético-MG, já que, além de contar com o forte apoio do torcedor alvinegro, o Galo joga com mais frequência no estádio.

- Foi uma conquista muito importante, Sabíamos que jogar aqui dentro seria complicado, mas nosso time teve firmeza e conseguiu fazer o resultado que precisávamos - disse o meia Robinho.

O zagueiro Dedé também falou sobre a satisfação de vencer na casa do rival, exaltou a conquista celeste e pregou respeito ao adversário.

- Feliz demais pelo título. Em momento algum desrespeitamos o Atlético. Jogamos futebol e conseguimos nosso placar. Agora estamos comemorando este título importante para nossa carreira-disse. 

A Raposa fez uma campanha irrepreensível. Foram 16 jogos, com 11 vitórias e cinco empates durante toda a competição. Na primeira fase do Estadual, tropeçou diante das equipes de Boa Esporte, América-MG, URT e Galo, terminando a fase de pontos corridos em segundo lugar.

A partir das quartas de final, o time celeste se impôs com vitórias expressivas diante de Patrocinense, além de dois triunfos nas semifinais contra o América-MG. Nas finais, precisando do resultado, já que o Galo fez a melhor campanha, o Cruzeiro conquistou uma vitória no Mineirão pelo placar de  2 a 1 e empatou em 1 a 1 no Horto. Os resultados foram o suficientes para levantar o caneco.

No ano, o Cruzeiro jogou 19 vezes, conquistando 14 vitórias e cinco empates, incluindo os jogos da Libertadores.

Confira como foi a campanha celeste no Mineiro 2019

Primeira Fase

Guarani-MG 1 x 3 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 0 Patrocinense
Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG
Boa Esporte 2 x 2 Cruzeiro
Villa Nova 0 x 3 Cruzeiro
Cruzeiro 3 x 0 Tupynambás
América-MG 0 x 0 Cruzeiro
URT 1 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 0 Tombense
Tupi 0 x 3 Cruzeiro
Cruzeiro 3 x 0 Caldense

Quartas de final

Cruzeiro 5 x 0 Patrocinense

Semifinais

América-MG 2 x 3 Cruzeiro
Cruzeiro 3 x 0 América-MG

Finais

Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG
Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro