Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thiago Neves provoca o Galo e apaga post após repercussão negativa

Jogador do Cruzeiro fez relação entre o rebaixamento do rival e a tragédia em Brumadinho

A infeliz postagem foi na conta oficial do jogador no Instagram- Reprodução
Escrito por

O meia Thiago Neves fez uma postagem nos Stories do seu Instagram com uma provocação ao Atlético-MG. O meia lembrou a queda do Galo para a Série B, em 2005, usando como analogia a barreira da Vale que rompeu em Brumadinho, matando centenas de pessoas, com outras tantas desaparecidas, sendo o maior desastre da história de Minas Gerais.

O camisa 10 do Cruzeiro colocou uma foto do muro da Cidade do Galo e um texto cutucando o rival.

- Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região. Atenção aí pessoal! - postou Thiago fazendo referência ao rebaixamento do Galo.

Percebendo a repercussão negativa, Thiago Neves tirou a postagem do ar minutos depois de publicá-la, mas recebeu uma enxurrada de críticas dos torcedores dos dois lados, que estão sensibilizados com a tragédia. Veja algumas reações abaixo.

"Não acredito que o Thiago Neves teve coragem de postar isso nos stories. Tudo tem limite. Famílias foram destruídas com rompimento da barragem e não existe desculpa plausível para fazer piada com isso. Futebol não tem carta branca pra tudo não. Que vacilo do craque! pic.twitter.com/b1WgHNWXtM"

"É... Parece que o Thiago Neves, não aprendeu... E ainda brinca com o sofrimento dos outros... pic.twitter.com/lkqlFvJTgj"

"Quanta infelicidade, Thiago Neves. pic.twitter.com/p0HOr44Z7Y"

"Queria parabenizar o Thiago Neves pela coragem, pq noção não teve nenhuma pic.twitter.com/pjxsL72rjD"

Dança no clássico
Durante o clássico contra o Atlético-MG, os jogadores fizeram a dancinha da “piscininha” no gol marcado por Fred, enquanto Fábio Santos, do Galo, preferiu em respeito não comemorar, já que a tragédia havia acontecido apenas 48h antes do jogo.