Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro terá de definir o destino de 14 jogadores emprestados

A Raposa vai iniciar uma avaliação dos atletas que não foram aproveitados na equipe e se terão alguma chance em 2019 no elenco principal do clube 

Digão, à direita, está no fluminense, mas terá de reapresentar no Cruzeiro com mais 17 jogadores emprestados- Reginaldo Pimenta / Raw Image
Escrito por

Enquanto o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, planeja reforços pontuais para o elenco da Raposa para a próxima temporada, a diretoria celeste e a comissão técnica terão de resolver uma demanda imediata com atletas que estão emprestados para outras equipes.

Ao todo, são 14 jogadores de várias  posições que retornam e não sabem se serão aproveitados por Mano Menezes. Confira a situação de alguns atletas:

Digão e Fabrício Bruno

O Fluminense está com Digão e o contrato de empréstimo do jogador será até o fim do ano. O jogador ainda tem vínculo de mais um ano e meio com a equipe celeste.

Já Fabrício Bruno está na Chapecoense e seu contrato com o Cruzeiro vai até o fim de 2019 Fabrício foi pouco usado em Chapecó devido a uma lesão no púbis em março e atuou pouco.

Mayke, Bryan, Pará e Victor Luiz

O lateral-direito está em boa fase no Palmeiras e deverá ser comprado em definitivo pelo campeão brasileiro.

Bryan, contratado junto ao América-MG, está no Vitória, rebaixado, até o fim do ano. Seu vínculo com a Raposa é até o término de 2019.
Pará está no Guarani-SP e Victor Luiz no Londrina Ambos disputaram a Série B.

Bruno Ramires e Nonoca

Ramires está na Ponte Preta, onde jogou a Série B e seu contrato com o Cruzeiro termina no fim deste ano e não deve ser renovado. Nonoca, que é cria da base, volta do Sport, e se vínculo dura até 2021.

Alex, Gabriel Xavier, Luiz Fernando, Thonny Anderson,

São cinco meias que podem pintar no elenco estrelado, caso Mano queria utilizar.

Alex tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2019 e está emprestado ao Atlético-PR até o fim deste ano. Luiz Fernando está no Criciúma e possui vínculo até 2020.

Já Thonny Anderson, jovem revelado pela base do Cruzeiro, que fez bons jogos pelo Grêmio, pode render dinheiro para a Raposa. Caso o time gaúcho queira exercer o direito de compra, terá de pagar ao Cruzeiro R$ 500 mil.

A situação de Gabriel Xavier, que está ao Nagoya Grampus, parece ser a situação menos complicada. Com 32,5% dos direitos econômicos do jogador, o meia deverá ser vendido aos japoneses.

Judivan e Renato Kayser

Após ajudar o CSA a voltar para a primeira divisão, Judivan deve voltar ao clube, com quem tem vínculo até 2020.

Ja Renato Kayser, emprestado pela Raposa ao Atlético-GO até o fim do ano, e com contrato de empréstimo até o fim de 2022, deverá ser observado por Mano ou colocado em uma nova negociação.

Todos os atletas deverão se apresentar ao clube e devem iniciar os treinamentos até definirem a situação de cada um. Será que eles vão servir para a Raposa em 2019/?