Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro terá ajuda de patrocinador para bancar Pedro Rocha

A Raposa revelou que o Banco Renner, com sua marca Digimais, vai apoiar o time mineiro nos salários do jogador, recém-contratado 

Pedro estava no Spartak-RUS e fica na Toca da Raposa até o fim de 2019-(Foto: Divulgação)
Escrito por

Mostrando habilidade na montagem do elenco 2019, o Cruzeiro tem conseguido ter uma equipe forte com a manutenção do elenco 2018 e com reforços nesta temporada. A chegada do atacante Pedro Rocha, ex-Grêmio, que estava no futebol russo, mostrou mais uma vez que o time celeste está conseguindo se manter entre os grandes com soluções estratégicas para o time.

A Raposa contratou o jogador por empréstimo até o fim de 2019 e terá a ajuda do seu patrocinador máster, o Banco Renner, com a marca Digimais, para custear a presença de Pedro no elenco celeste. A confirmação da informação foi do vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, que deu detalhes da contratação por empréstimo do atacante.

O Cruzeiro pagará 750 mil euros (cerca de R$3,2 milhões) ao Spartak Moscou, da Rússia, e terá o jogador, de 24 anos, e o banco vai auxiliar no pagamento do valor e dos salários do goleador.

-O Pedro abriu mão de parte do salário que ganha lá na Rússia. Porque todos sabem que o que os atletas ganham lá é impossível pagar no nosso país. Lá atrás, o Cruzeiro pagaria até mais pelo empréstimo, mas desta vez foi 750 mil euros, que será pago através do Banco Digi . A questão do salário, o banco também ajudará num valor a mais por mês para não onerar muito a folha. A questão que mais pesou não foi o dinheiro. O Cruzeiro até conseguiria contratar o atleta com dinheiro próprio, mas é bom frisar que o que valeu mesmo foi a vontade do atleta-explicou Itair.

A busca por mais um velocista no ataque levou o Cruzeiro a procurar Keno e Everaldo, do Fluminense, mas sem sucesso em ambas as negociações.
O novo reforço do Cruzeiro só poderá jogar pela Libertadores a partir das oitavas de final, pois o prazo para novos atletas na fase de grupos se encerrou. Pedro Rocha deverá entrar na vaga de Renato Kayser, que será emprestado à Ponte Preta.

Pedro Rocha é um jogador de velocidade, mas com boa técnica com a bola e já deu trabalho à defesa do Cruzeiro e também do rival Atlético-MG, principalmente nas disputas recentes na Copa do Brasil, quando ainda estava no Grêmio.

O jogador foi vendido ao vendido ao Spartak Moscou por 12 milhões de euros (R$ 45 milhões), no fim de agosto de 2017 e agora vai ser mais uma opção de velocidade pelos lados para Mano Menezes.

No Grêmio, Pedro Rocha marcou 32 gols e deu 19 assistências em 126 jogos na equipe gaúcha. No Spartak, sua passagem não foi boa, jogando apenas 17 vezes e marcando apenas um gol.