Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
0
3
escudo default
Avaí

Cruzeiro tem outra atuação pífia em casa, é derrotado pelo Avaí, e se aproxima da zona do rebaixamento

O time azul foi dominado com facilidade pelos catarinenses e perde mais uma chance de se aproximar do G4

Escrito por

Em mais uma atuação ruim, o Cruzeiro foi derrotado em casa pelo Avaí por 3 a 0, no Mineirão, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Renato, duas vezes, e Marcos Serrato.

O time catarinense subiu para a sexta colocação, com 18 pontos, ficando a dois do G4 do campeonato. A Raposa caiu para a 15ª posição, estacionando nos 11, ficando bem perto da zona do rebaixamento.

A partida no Mineirão foi dominada pelo Leão, que soube se aproveitar das fragilidades da Raposa, que a cada rodada mostra que ainda há muito o que fazer se quiser pensar em conseguir se aproximar do acesso. Foi a 50ª rodada longe do G4, local que o Cruzeiro nunca conseguiu alcançar na competição.

Cruzeiro perdeu mais uma (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

Boa trama do Avaí, bola na rede da Raposa

O time catarinense abriu o placar no Mineirão com Marcos Serrato após uma boa articulação na grande área celeste. A marcação foi frouxa e o volante teve a felicidade de acertar um belo chute no canto direito de Fábio. Mais uma vez, a Raposa sai atrás na partida.

Cruzeiro foi para cima de forma desorganizada, Resultado: Avaí amplia no Mineirão

O time mineiro não tinha articulação bem definida e tentou buscar o empate de qualquer jeito. A defesa ficou exposta e o Avaí soube aproveitar da fragilidade da Raposa, armou o contra-ataque e ampliou o placar com Renato.


Cruzeiro não consegue ter um mínimo de organização e o Avaí fecha a conta

Nenhum setor do Cruzeiro funcionou contra o Avaí. Não que o time catarinense tenha feito uma grande partida. Mas, a Raposa teve uma atuação fraca, sem energia, o que gera uma perspectiva cada vez pior para o restante da Série B.

Próximos jogos


A Raposa encara o Remo na terça-feira, 20 de julho, no Baenão, em Belém, às 19h. O Avaí terá pela frente o Operário-PR na quinta-feira, 22, às 21h30, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CRUZEIRO 0 x 3 AVAÍ
Data: 17 de julho de 2021
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado(TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (Ambos do TO)
Cartões amarelos: Edílson(AVA), Renato (AVA), Bruno Silva (AVA), Giovanni (CRU)
Cartões vermelhos:
Gols: Marcos Serrato, aos 17 do 1ºT(0-1), Renato, aos 24’-2ºT(0-2), Renato, aos 35’-2ºT(0-3)


CRUZEIRO (Técnico: Denis Iwamura)

Fábio; Norberto, Léo Santos (Wellington Nem, aos 20’-2ºT), Rhodolfo e Jean Victor (Felipe Augusto-intervalo); Lucas Ventura (Rômulo-intervalo), Ariel Cabral, e Marcinho; Claudinho (Rafael Sobis-intervalo), Bruno José (Giovanni Piccolomo, aos 20’-2ºT) e Marcelo Moreno.


AVAÍ (Técnico: Claudinei Oliveira)

Gledson; Edílson (João Lucas, aos 25’-2ºT), Betão, Rafael Pereira e Diego Renan; Marcos Serrato (Valdívia, aos 8’-2ºT), Bruno Silva (Wesley Soares, aos 25’-2ºT) e Lourenço; Copete, Vinícius Leite (Renato, aos 8’-2ºT) e Getúlio (Júnior Dutra, aos 33’-2ºT).