Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro tem desempenho melhor com Luxa, mas acesso ainda é uma meta distante de ser alcançada

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG , o time mineiro tem 1,8 % de chances de voltar à elite nacional

Escrito por

O Cruzeiro está há oito jogos sem perder. E desde que chegou, Vanderlei Luxemburgo tem conseguido extrair um desempenho melhor da equipe, que ainda não perdeu sob o comando do treinador.

A equipe celeste está na 14ª posição, com 25 pontos, 10 a menos que o quarto colocado, Botafogo. Esse desempenho preocupa o torcedor celeste, pois as chances de acesso estão muito pequenas para o time azul.

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro tem 1,8% de probabilidade de acesso. Ao fim da rodada passada, a possibilidade era de 2,3%. Agora, faltando 17 rodadas para o fim, a Raposa precisa ter uma sequência vitoriosa perto da perfeição para estar no G4 ao fim do campeonato.

Em contrapartida, a chance de queda para a Série C é relativamente pequena. São 12% de probabilidade de rebaixamento. Para evitar nova queda, o Cruzeiro precisa somar 47 pontos.

O Cruzeiro volta a campo no dia 7 de setembro, terça-feira, contra o Goiás, às 21h30, na Serrinha, em Goiânia.

A Raposa melhorou com Luxa, mas o desempenho no segundo turno terá de ser quase perfeito para conseguir o acesso-(Bruno Haddad/Cruzeiro)