Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Raimundo-RR
s
2
2
escudo default
Cruzeiro

No sufoco, Cruzeiro empata com o São Raimundo-RR e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

jogo que na teoria seria fácil quase se tornou um vexame para a Raposa. Time foi muito pressionado pelo time de Roraima, no Estádio Canarinho

A comemoração da Raposa valeu pela conquista da vaga, pois o futebol não foi de boa qualidade-(Foto: Reprodução)
Escrito por

O Cruzeiro cumpriu o que se esperava dele e passou da primeira fase da Copa do Brasil ao eliminar o São Raimundo-RR, nesta quinta-feira, 13 de fevereiro. O maior campeão do mata-mata nacional, porém, não teve vida fácil , conseguindo a vaga na segunda fase graças à força do regulamento, que permitiu que o empate por 2 a 2, gols de Veracruz e Stanley para o time de Roraima, com Edu e Alexandre Jesus marcando para a Raposa, garantisse a permanência na competição.

O jogo aconteceu no Estádio Canarinho, em Boa Vista, que era para ter ficado pronto e servir de apoio para a Copa do Mundo de 2014, mas foi inaugurado justamente no duelo entre mineiros e roraimenses. E, mesmo assim, o local ainda não está totalmente pronto, com vários ajustes a serem feitos, inclusive o gramado, que não tinha as melhores condições de jogo.

A falta de conhecimento do campo e o gramado ruim, fizeram o jogo se tornar mais complicado do que se esperava para a Raposa. Além da compreensível empolgação do São Raimundo, o time mineiro estava visivelmente desconcentrado e pouco organizado em campo.

Como o São Raimundo não tinha nada a ver com isso, foi para cima da Raposa e além dos gols, teve algumas outras boas chances de marcar e conseguir uma histórica classificação diante de um gigante do futebol brasileiro.

O confronto vai ser uma lição importante para o Cruzeiro, que ainda está sendo testado com sua jovem equipe, para os duelos futuros no Estadual e principalmente na Série B. O elenco precisa ser reforçado para dar mais suporte aos garotos.

O time celeste vai fazer um confronto mineiro na segunda fase da Copa do Brasil, contra o Boa Esporte, em Varginha, ainda sem data definida.

São Raimundo em alta rotação

O time de Roraima não tinha nada a perder e foi para cima da Raposa, mas de forma organizada, sem afobação. E o “Mundão” conseguiu dar trabalho para a defesa celeste.

Cruzeiro sem força ofensiva

A Raposa, se pudesse, ficaria tocando bola até o fim do jogo para terminar empatado e voltar para casa. Mas, se esqueceu que o São Raimundo estava empolgado e queria ser uma surpresa em seu estádio, inaugurado para este duelo.

Surpresa no norte...Gol do São Raimundo

Em um lance que houve impedimento do ataque do São Raimundo, aliado a uma falha de marcação do Cruzeiro, o zagueiro Veracruz desviou para dentro do gol. Festa no Estádio Canarinho.

Raposa tenta reagir

A noite não estava muito boa para o Cruzeiro. O time mineiro era apático e foi pressionado em vários momentos pelo São Raimundo. Maurício não estava em boa noite e Roberson, ao perder dois gols , mostrou porque não é um artilheiro.

Empate celeste

Em uma disputa na área, o volante Edu, que é zagueiro e foi improvisado no meio de campo, ganhou a jogada do defensor, chutou e marcou para empatar o jogo. Alívio azul.

Ão, ão,ão, segunda divisão

Mesmo o São Raimundo disputando a Série D do Brasileiro, o torcedor de Boa Vista não perdeu a chance de zoar a Raposa, entoando o grito de segunda divisão para o estreante da Série B 2020.

Virada azul

O atacante Alexandre Jesus deu a sensação que o jogo ficaria fácil para a Raposa, ao virar o confronto aos quatro minutos da etapa final. Gol do Cruzeiro e tranquilidade…

Nada de tranquilidade...Empate do “Mundão”

A falta de força ofensiva, mais a incompetência de Roberson, que finaliza muito mal, permitiu que o São Raimundo se animasse e conseguisse o improvável: o gol de empate. Stanley entrou aos 18 minutos e aos 21 deixou tudo igual.

“Mundão” em cima da Raposa

O time de Roraima não se intimidou e foi para cima do rival famoso. E, teve boas chances de gol. Com a expulsão de Edu, Adílson Batista recuou o Cruzeiro para garantir o resultado.

Time celeste em apuros

O Cruzeiro passou de fase pela força do regulamento, pois se o jogo fosse para a disputa de pênaltis, a chance de um vexame era grande. A vaga veio no sufoco e o teste para e meninada foi mais tenso do que se pensava.

Agenda da Raposa

O time celeste volta a campo no domingo, 16 de fevereiro, às 19h, contra o Patrocinense, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Na Copa do Brasil, a Raposa vai encarar o Boa Esporte, em duelo mineiro, sem data definida. O Cruzeiro levou R$ 1,3 milhão pela classificação, o que vai reforçar o caixa do clube. 

FICHA TÉCNICA

SÃO RAIMUNDO-RR 2 X 2 CRUZEIRO
Data-hora: 13 de fevereiro de 2020, às 21h30(De Brasília)
Estádio: Canarinho, Boa Vista(RR)
Árbitro:Alexandre Vargas Tavares de Jesus(RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Diogo Carvalho Silva(RJ)
Cartões amarelos: Éder, Juca Maranhão, Alex, Igor Felipe(SÃO), Edílson, Edu(CRU)
Cartões vermelhos: Edu(CRU)
Público e renda: não divulgados
Gols: Veracruz, aos 25’-1ºT(1-0), Edu, aos 33’-1ºT(1-1), Alexandre Jesus, aos 4’-2ºT(1-2), Stanley, aos 21’-2ºT(2-2)

SÃO RAIMUNDO-RR: Éder, Alex, Veracruz, Alan Caruaru e Bruno Maia. Juca Maranhão(Igor Felipe, aos 5’-2ºT), Belão(Klebinho, aos 36’-2ºT), Emerson, Ygor, Marcos Felipe e Vanilson(Stanley, aos 18’-2ºT). Técnico: Chiquinho Viana

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e João Lucas; Adriano, Edu e Mauricio(Arthur, aos 26’-2ºT); Jhonata Robert(Judivan-intervalo(Pedro Bicalho, aos 26’-2ºT), Alexandre Jesus e Roberson Técnico: Adilson Batista.