Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sub-20 do Cruzeiro vence a quarta seguida no Campeonato Mineiro

A vítima do time celeste foi o Betis, que perdeu por  2 a 1, deixando a Raposa embalada para a estreia no Brasileiro sub-20, diante do São Paulo, no domingo, 30 de junho

João Alberto marcou os dois gols da vitória estrelada sobre o Betis- (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

O Cruzeiro segue embalado e fez mais uma vítima no Campeonato Mineiro Sub-20. Iluminado pela atuação do atacante João Luiz, que saiu do banco e fez dois belos gols, a equipe celeste bateu o Betis por 2 a 1, na Toca I, e emendou a quarta vitória na competição.

Utilizando um time titular diferente dos últimos dois confrontos, tendo em vista a ausência dos atletas que atuam pelo futebol profissional, o Cruzeiro encontrou um adversário organizado defensivamente. Para furar o bloqueio rival, a equipe estrelada utilizou bastante as jogadas pelo lado de campo, em especial pelo lado esquerdo, além de buscar o jogo pelo centro, através dos passes do meia Marco Antônio.

Curiosamente, a principal jogada cruzeirense aconteceu pelo lado direito. Após cruzamento de Thiago, Marco Antônio desviou a bola, que bateu caprichosamente na trave da meta adversária, mantendo o empate, que permaneceu até o intervalo.

Na volta do segundo tempo, o Cruzeiro optou por pressionar a saída de bola rival, visando ter a bola mais próximo do gol adversário. Para se livrar da marcação dos avantes celestes, o Betis manteve a estratégia do primeiro tempo, procurando rifar praticamente todas as bolas que se encontravam em seu sistema defensivo.

Desta maneira, o técnico Ricardo Resende fez mudanças na equipe celeste e foi certeiro. Aos 21 minutos, em trama de dois atletas que entraram no segundo tempo, o centroavante Zé Eduardo escorou para João Luiz, que ajeitou e bateu colocado no ângulo do goleiro adversário.

Dezesseis minutos depois, a receita se repetiu. Em tabela com Michel, outro atleta que entrou na etapa complementar, o atacante João Luiz encheu o pé esquerdo e novamente colocou na gaveta, fazendo outro golaço. No final, o Betis chegou a diminuir o placar, o que não impediu a vitória celeste.

Ricardo Resende escalou a Raposa com: Vinícius; Luiz Gustavo, Jonathan, Paulo (César) e Matheus Pereira (Ryan); Rômulo, Jadsom, Welinton (Zé Eduardo), Marco Antônio (Michel) e Caio (João Luiz); Thiago (Guilherme Liberato). Passado triunfo pelo Estadual, o Cruzeiro volta suas atenções para a estreia no Brasileiro Sub-20, no próximo domingo, às 11h, contra o São Paulo, em Cotia-SP.