Maior de Minas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sub-20 do Cruzeiro vence o América-TO pelo Mineiro da categoria

A equipe azul marcou três pontos importantes, ficando bem perto dos quatro primeiros colocados, que terão vantagem na fase de mata-mata do campenato

O sub-20 da Raposa jogou com uma equipe alternativa, mas ainda assim, conseguiu sair vencedor sobre o timed e Teofilo Otoni-(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Escrito por

Na tarde deste sábado, 10 agosto, o Cruzeiro conseguiu um resultado importantíssimo, pensando na fase de mata-mata do Campeonato Mineiro Sub-20. Já classificada, a Raposa bateu o América-TO por 2 a 1 e colou na quarta colocação, que garante vantagem na fase eliminatória da competição.

Para conseguir a importante vitória, a equipe celeste se valeu da presença de área de seus centroavantes, Zé Eduardo e Thiago, que anotaram os gols da Raposa na partida realizada no Estádio Municipal de Ibirité-MG.

Jogando com uma equipe alternativa, em virtude da disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Cruzeiro começou muito bem a partida, sufocando a equipe adversário ao utilizar com qualidade as jogadas pelo lado do campo. E foi desta maneira que, aos 19 minutos, Zé Eduardo recebeu cruzamento na área e mandou para as redes, abrindo o placar.

Com a vantagem no placar, a Raposa seguiu pressionando o adversário e teve chances para marcar o segundo gol na partida. Contudo, foi o América-TO que empatou, aos 28 minutos, em um lance isolado, que determinou o empate no marcador.

Na volta do segundo tempo, o Cruzeiro, então, se viu diante de um forte bloqueio defensivo do rival, que, numa das poucas ações ofensivas que teve, obrigou o goleiro Marlon a fazer bela defesa. Precisando mudar o curso da partida e oferecer mais força ao ataque, o técnico Alexandre Grasseli não se absteve de jogar a equipe para cima e acabou recompensado.

Aos 34 minutos em lance protagonizado por dois suplentes, o lateral Luiz Gustavo cruzou na cabeça de Thiago, que fez o segundo da Raposa. No final, João Luiz ainda teve a chance de fazer o terceiro, mas o placar acabou ficando mesmo no 2 a 1.

Em quinto, o Cruzeiro está apenas um ponto atrás do América-MG na classificação. Diante do América-TO, a Raposa foi escalada com: Marlon; Danilo (Luiz Gustavo), César, Carlos e Matheus Pereira; Rômulo (Stênio), Pedro Bicalho (Jadsom), Alexandre Jesus (Caio), João Luiz e David (Marco Antônio); Zé Eduardo (Thiago).